APÓS 89 ANOS RETORNA UMA DEPUTADA NEGRA EM SC.
Vanessa da Rosa (PT)
Momento histórico, após 89 anos o retorno de uma mulher negra no parlamento catarinense, devido a consideração, valorização e reconhecimento do deputado Padre Baldissera (PT), que se licenciou por um mês, ela fica até o dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra.
Primeira mulher negra a assumir uma cadeira na Alesc desde Antonieta de Barros, a primeira da história do Brasil, que exerceu mandatos entre 1935 e 1937 e entre 1947 e 1951, faltaram menos de 4 mil votos para a professora joinvilense repetir a colega de porfissão floriapolitana e ter seu espaço como titular no parlamento estadual.
FOTO DO INSTAGRAM DA DEPUTADA.
Além da causa negra, deputada garantiu que sua pauta principal será a defesa da educação, a luta pelos jovens e o controle a violência contra a mulher.
Foi um sonho coletivo, com a ajuda e a confiança de 16 mil catarinenses, estou muito feliz e grata, em especial, ao deputado Padre Pedro por permirtir esse momento, finalizou.
O deputado Padre pedro Baldissera avalia que é um momento de extrema relevância para o ´parlamento.
Quase um século depois está de volta uma mulher negra, o que realmente nos certifica que dentro do poder público é importante essa ocupaão dos espaços, visando a construção da cidadania, representativavidade e da inclusão social. Essa posse é um marco em nossa jornada rumo á igualdade e representatividadae, é um momento histórico para Santa Catarina.
O parlamentar enalteceu que ter pessoas negras nos espaços de decisão quebra barreiras e enriquece nossas políticas públicas com perspectivas e vozes há muito tempo silenciadas.
.PENA QUE NEM TODOS PENSEM ASSIM.
RUA: HUMBERTO DE CAMPOS, 1329
AO LADO DO SERRA GÁS
ACIMA DO ESTÁDIO IVO SILVEIRA.
GRUPO ART MULHER
O BOLO MAIS GOSTOSO DA CIDADE
FONE WATZAP 98427 9070.
Comentários
Postar um comentário