Ruas do bairro Boqueirão estão sendo preparadas para colocar o asfalto
Aline Tives
Em breve duas vias do bairro Boqueirão, a ruas Soli Reis e Barcelona, estarão totalmente revitalizadas. Já foi finalizada a parte de drenagem e está sendo preparada a base para posteriormente colocar os meios-fios e o asfalto. A ordem de serviço pra ambas as ruas foi assinada no final de outubro do ano passado e as obras avançam conforme o cronograma.
As obras estão sendo executadas pela Construtora Branger, de Lages, sob a fiscalização da Secretaria de Planejamento e Obras. Na rua Barcelona a revitalização compreenderá 356 metros de extensão, com passeio público (calçada) em concreto, com piso podotátil, canteiros de grama e assentamento de meio-fio. O investimento é de aproximadamente R$ 460 mil, com recursos do Programa Minha Rua Melhor, da prefeitura.
A revitalização na rua Soli Reis será realizada ao longo de 811 metros de extensão, desde o limite com a rua Bráulio Francisco Honório até o encontro com a rodovia BR-282, e será dotada de rede completa de drenagem pluvial. O valor do investimento, pelo Programa Minha Rua Melhor, totaliza R$ 1.176.239,12.
A rua Soli Reis foi dividida em duas etapas, entre pavimentação e recuperação. O primeiro trecho, ao longo de 465 metros, partindo da esquina com a avenida Papa João XXIII, na parte alta da cidade, passando pelos fundos da indústria Klabin, até a rua Bráulio Francisco Honório, terá o asfalto existente revitalizado por servidores públicos municipais da própria Secretaria do Planejamento e Obras, pois este trecho de asfalto, antigo, será recapeado. Há trechos em que já existem calçadas. Os serviços de revitalização deverão começar quando o asfaltamento do trecho 2 e da rua Barcelona estiver terminado.
Depois de concluídas, serão realizados os serviços de pinturas de sinalização de trânsito pela Diretoria de Trânsito (Diretran), e a colocação de placas pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente.
Texto: Aline Tives com colaboração de Daniele Mendes de Melo
Fotos: Greik Pacheco
PML
Comentários
Postar um comentário