Rua lateral do Terminal Urbano passa por obras complementares para interligação de redes de infraestrutura e rua Nereu Ramos é contemplada com paisagismo
No início da manhã desta terça-feira (23 de fevereiro) houve o bloqueio temporário do tráfego de veículos no trecho da rua Nereu Ramos, no Centro, compreendido entre a esquina com a rua Correia Pinto, no Calçadão da Praça João Costa, e a intersecção com a rua Quintino Bocaiúva, assim como o trajeto da via da Praça Vidal Ramos Sênior (ao lado do Terminal Urbano), sentido rua Coronel Serafim de Moura. A interdição do trânsito deve ser mantido no mínimo pelas próximas horas, com a liberação da travessia dos carros em seguida. As alterações estão motivadas por obras de infraestrutura.
Os pontos vinculados aos trabalhos estão sinalizados e é possível acessar somente a parte de cima da Nereu, em direção à Catedral Diocesana. Orientações são prestadas por agentes de autoridade de trânsito da Diretoria competente (Diretran). Aos motoristas é solicitada cautela e recomendado decidir por rotas alternativas, pois maquinário, caminhões e os rompimentos na estrutura de pavimento impedem a passagem.
Operários da prefeitura estão executando tarefas concernentes à tubulação de rede de drenagem pluvial na via situada na parte lateral do Terminal Urbano, obras desenvolvidas pela Secretaria do Planejamento e Obras, com interligação a nova tubulação da rua Nereu Ramos, desembocando próximo à avenida Belisário Ramos (Carahá), pertencentes ao conjunto de revitalizações e modernizações da área central de Lages. Os serviços de substituição de redes de drenagem pluvial, pela Secretaria do Planejamento e Obras, e de abastecimento de água potável e de saneamento básico, estas pela Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), já foram concluídos na rua Nereu Ramos, e estas melhorias desta terça-feira são complementares. Na sequência será implementada a nova camada asfáltica da Nereu Ramos até os fundos do Terminal Urbano, esquina com a rua Coronel Serafim de Moura.
Os afazeres foram supervisionados pelo secretário do Planejamento e Obras, João Alberto Duarte. “Os transtornos são temporários e irão resultar em boa qualidade de vida aos moradores e comerciantes, e inovar as instalações. A compreensão dos cidadãos nos ajuda a exercitar as funções das benfeitorias com maior tranquilidade. A segurança de servidores e da população é prioridade. O Centro de Lages está se tornando um lugar ainda mais agradável”, avalia o gestor da pasta municipal.
Paralelamente aos serviços de rede, ocupações de atividades de paisagismo estão desempenhadas pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, no Calçadão da Praça João Costa. E do mesmo modo da primeira etapa, a jardinagem segue o padrão, com plantio de grama nos canteiros, cerejeiras e azaleias rubras (Rhododendron simsii) e está em fase de finalização.
Texto: Daniele Mendes de Melo
Foto: Toninho Vieira e Amarildo Volpato
PML
Comentários
Postar um comentário