Defesa Civil de Lages recebe nova remessa de telhas de fibrocimento

Continua o atendimento das famílias de baixa renda atingidas pelo forte vendaval (ciclone bomba) do dia 30 de junho. Um total de 7.866 telhas já chegaram e estão sendo distribuídas em 64 bairros

Iran Rosa de Moraes


Legenda: / Credito:
O prefeito Antonio Ceron e o secretário executivo da Defesa Civil de Lages, Luiz Henrique de Souza, receberam na manhã desta quinta-feira (9 de julho), a segunda remessa de telhas fornecidas pelo Governo do Estado, através da Defesa Civil Estadual. Ao todo, nesta segunda remessa, chegaram 4.100 telhas de fibrocimento de 4 milímetros de espessura, mais 66 folhas de telhas de 5 milímetros, 1.024 cumeeiras (telhões) inferiores e superiores (4 milímetros) e 2.590 parafusos.
Entre as duas remessas já recebidas, totalizam 7.866 telhas, material que atenderá a demanda de cerca de 300 famílias de baixa renda que tiveram suas casas destelhadas pelo vendaval de junho.
“Agradeço o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil Estadual, pelo envio do material necessário para cobrir as casas de tantas famílias lageanas, bem como também agradeço ao 1º BFv pela colaboração no descarregamento das telhas”, disse o prefeito Antonio Ceron. “Vivemos momentos difíceis, iniciado com a pandemia e agora com o vendaval ocorrido no final do mês de junho e que atingiu 64 bairros de Lages, mas devemos seguir em frente, com todos os cuidados sanitários e com otimismo de que tudo irá melhorar e ser reconstruído”, falou o prefeito Ceron.
“Inicialmente havíamos cadastrado 220 famílias atingidas pelo vendaval e em seguida novos cadastros foram feitos, chegando hoje a mais de 300 famílias. Além das telhas de fibrocimento foram distribuídos 20 rolos (de 100 metros) de lonas plásticas”, relata o secretário executivo da Defesa Civil, Luiz Henrique de Souza.
A entrega das telhas prosseguirá durante todo o dia desta quinta-feira e nos próximos dias até completar todos os cadastros já realizados. “No decorrer das entregas, são atendidas também famílias que por algum motivo não tenham feito o cadastro. Nestes casos precisa ser constatada a real necessidade do recebimento das telhas, ou seja, devidamente verificado a ocorrência de destelhamento”, comenta a gerente da Defesa Civil Municipal Mayara Rafaeli Lemos.
Fotos: Iran Rosa de Moraes e Ary Barbosa de Jesus Filho



PML

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOMENTE TONI DUARTE PODERÁ ACABAR COM A FARRA DOS VEREADORES QUE DEIXOU POPULAÇÃO INDIGNADA.

Reportagem do SBT '' Investigados mostram que Elizeu tem participação no esquema''

REVOLTA DE UM LAGEANO.