Mercado Público de Lages tem data definida para ser reinaugurado
Uma comissão foi formada para alinhar questões como a ocupação dos espaços, gestão, início das operações, identidade e definição dos produtos e serviços que serão oferecidos
Aline Tives
Legenda: / Credito:
Percebendo os anseios da comunidade por ver as obras de revitalização do Mercado Público prontas, o prefeito Antonio Ceron estipulou uma data que será mantida como meta para o evento de inauguração da estrutura. Será no dia 27 de junho do ano que vem. Nesta quinta-feira (19 de dezembro), o chefe do executivo recebeu em seu gabinete membros da comissão formada para definir o futuro do Mercado. Participaram da reunião secretários municipais, o vice-prefeito Juliano Polese, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Lages) e do Orion Parque Tecnológico.
O objetivo das discussões é criar uma agenda de trabalho no intuito de agilizar e organizar questões como a ocupação dos espaços do Mercado, gestão, início das operações, identidade perante a sociedade e definição dos produtos e serviços que serão oferecidos no local.
Uma das preocupações é a conscientização da população sobre a importância cultural do Mercado. “Queremos que o Mercado Público de Lages ofereça o que realmente represente a Serra Catarinense, e que o lageano se sinta em casa quando for visitar o local”, argumenta o prefeito.
Alguns mercados de grandes Centros estão sendo estudados como referência, como o de Curitiba, Porto Alegre, Criciúma e até o recém inaugurado Mercado Público de Laguna. O próximo passo será apresentar um estudo de custos para se manter o Mercado em funcionamento em Lages depois de inaugurado, e um alinhamento sobre a ocupação dos quarenta boxes que estarão disponíveis para serem alugados. “Acredito muito no potencial dos lageanos. Vamos estudar o caso e fazer funcionar da melhor maneira possível”, finaliza o prefeito Ceron. Uma próxima reunião ficou agendada para meados de janeiro.
Texto: Aline Tives
Fotos: Toninho Vieira
PML
|
Comentários
Postar um comentário