“Nossa equipe está mobilizada para atender todos os chamados da comunidade. Continuamos com o intenso trabalho de auxílio à população, limpeza e recuperação das áreas afetadas”, prefeito Antonio Ceron
Iran Rosa de Moraes
Legenda: Um dos bairros mais atingidos foi o São Luiz, com 40 ocorrências registradas / Fotos: Divulgação/Defesa Civil / Credito:
O coordenador executivo da Defesa Civil de Lages, Jean Felipe de Souza, atualiza o número de ocorrências relacionadas ao temporal do final da tarde de domingo (10 de novembro) que ocasionou ventos com velocidade de aproximadamente 70 km por hora e uma forte enxurrada provocada pela precipitação de 50 milímetros de chuva num período de menos de duas horas, afetando mais de 30 bairros.
Isto resultou no registro de 150 ocorrências, levantadas até o meio-dia desta segunda-feira (11). “Este número deverá aumentar no decorrer do dia, pois ocorre que muitas famílias deixaram para entrar em contato com a Defesa Civil somente a partir da manhã de hoje. Também foram constatados novos deslizamentos em variadas áreas, com a interdição de pelo menos uma residência, já nas primeiras horas desta segunda-feira. É bem provável, devido à gravidade da enxurrada, que novos casos serão registrados pela Defesa Civil”, avalia Jean Felipe.
“Embora não tivéssemos, ontem, nenhum alerta da Defesa Civil estadual para Lages, nossa equipe estava a postos, de plantão, para atender quaisquer ocorrências. E quando a chuvarada veio, com tamanha intensidade, acionamos ajuda de voluntários da Defesa Civil (devidamente treinados previamente), que prontamente atenderam nosso chamado. Um grupo de mais ou menos dez voluntários se integrou a nossa equipe e graças a essa ajuda conseguimos atender a demanda imediata”, relata Jean.
Um dos bairros mais atingidos foi o São Luiz, com 40 ocorrências registradas, todas atendidas pela Prefeitura. Os alagamentos em vias públicas atingiram fortemente a avenida Belizário Ramos (Carahá) e ruas paralelas, assim como inúmeros riachos e córregos. Muitas residências também foram atingidas indiretamente por causa da queda de muros que dividem terrenos. “Nossa equipe está mobilizada para atender todos os chamados da comunidade. Continuamos com o intenso trabalho de auxílio à população, limpeza e recuperação das áreas afetadas” ressalta o prefeito Antonio Ceron.
Fotos: Divulgação/Defesa Civil
PML
|
|
Comentários
Postar um comentário