Outubro Rosa terá roda de conversa com o Programa Qualifica Mulher Lages sobre os assuntos que mais chamam a atenção do público feminino
O Projeto possui cinco anos de existência e já contribuiu com a vida de milhares de garotas e mulheres mais maduras
Daniele Mendes de Melo
Legenda: Arte: Nathalia Lima / Fotos gerais: Projeto Alô Elô/Divulgação / Credito:
O Programa Qualifica Mulher Lages e o Projeto Alô Elô estão unidos para o Outubro Rosa 2019. Foi idealizada uma roda de conversa para abordagem de alguns dos temas de maior preocupação e mais comentados entre as mulheres. Entre os tópicos estão prevenção de doenças; orientação relacionada a exames, como o preventivo ao câncer do colo do útero (Papanicolau) e ao câncer de mama; Lei Maria da Penha; família; autoestima, e valorização. Será meia hora de grande valia e impacto na vida destas pessoas.
Reconhecida em Lages, Serra Catarinense e em outras partes do Estado por sua bandeira de luta em alertar as mulheres depois de vencer o câncer e pela dinâmica em seu trabalho, constantemente elogiado e já consolidado, Eloilse Oliveira (Elô), servidora municipal, será a palestrante, e empresta seu nome ao Projeto. Entretanto, num bate-papo descontraído, todas as meninas poderão argumentar, opinar, expondo seu ponto de vista, e debater.
O público priorizado é constituído pelas servidoras públicas municipais das diversas secretarias e órgãos vinculados, numa estimativa de até 25 pessoas convidadas para participar por dia, as estrelas deste mês de atenção especial às mulheres. As participantes irão se encontrar no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, no horário entre 13h30min e 14h, em quatro quartas-feiras - nos dias 9, 16, 23 e 30 de outubro.
Está no planejamento convidar mulheres formadas em cursos dos programas Qualifica Melhor Lages e Mulher Lages e as atendidas pelo Banco do Emprego para participar do evento no dia 30, encerrando o mês comemorativo de portas abertas ao público. “O Projeto tem como finalidade promover e divulgar informações de cuidados com a saúde da mulher para que se faça a prevenção a tempo e mais tarde não haja danos. Prevenção é o melhor remédio”, recomenda Elô.
Ela não para nunca!
Comentários
Postar um comentário