SOBRE AS PASSARELAS DA BR 282.
Semana passada estivemos conversando com o engenheiro Enio do DNIT, sobre o andamento em que se encontra as três passarelas que ainda falta das cinco que estão para ser instaladas.
Sendo que duas já estão praticamente prontas a dos Índios e Bates/Panorâmico, faltando somente a iluminação.
A próxima a ser instalada será a dos bairros São Paulo e São Francisco por não precisar desapropriação.
Na sequência a previsão é a do Frei Rogério/Passo Fundo por também não precisar desapropriar ninguém.
Sendo que a do bairro Gethal e Santa Maria, como todos sabem a mais perigosa onde está morrendo gente, ficará por último não tendo previsão exata de quando acontecerá esta tão esperada implantação, para acabar de vez com o risco de morte dos moradores desses dois bairros.
Nesta segunda feira estivemos em reunião na Acil com a deputada Carmen Zanoto e diversas autoridades, prefeito Ceron - mais prefeitos da região - pessoal do Dnit e PRF entre outros, onde entrou em destaque terceira pistas e aumento de velocidades na BR 282 e uma pincelada sobre as passarelas, que em nada mudou o que o engenheiro Enio havia nos relatado.
Em reunião com a comunidade chegou-se a uma só decisão até que a passarela entre o Gethal e Santa Maria aconteça.
Moradores estarão reunidos neste sábado as 14:30h em frente ao mercado Rosa na BR 282, para chamar atenção do Dnit e autoridades competentes a colocar no local lombadas físicas (elevado) com faixa de pedestres e ilha de proteção entre as faixas, como tem na BR 116 em frente a empresa Celucat, até que a prioridade venha a ser as passarelas que salvam vidas.
Pedidos estes que desde o ano de 2014 nós moradores já tínhamos reivindicado, que se atendido talvez estivesse sido evitado as 4 últimas mortes
- Osvaldo.
- Moacir.
- Tatyane (Taty)
- Mirtão.
MORADORES ESPERAM QUE AGORA SEJAM OUVIDOS.
Comentários
Postar um comentário