Prefeito Ceron define a emissão de Licença Ambiental de Instalação da Berneck como um dos atos mais importantes na história de Lages
Após a informação oficial da emissão do documento do IMA, o prefeito Ceron ligou para o empresário Gilson Berneck para reforçar a decisão do órgão e cumprimentar o empresário
Ari Junior
Legenda: A nova empresa em Lages deverá gerar 600 empregos (diretos e indiretos) / Foto: Pablo Gomes / Credito:
No final da tarde desta quarta-feira (21 de agosto) foi oficializado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) a emissão da Licença de Instalação para a unidade de Lages da Empresa Berneck. A decisão do órgão estadual, através da Licença Ambiental de Instalação (LAI), autoriza os serviços de terraplanagem e o início da instalação do parque fabril.
Após a informação oficial da emissão do documento do IMA, o prefeito Antonio Ceron ligou imediatamente para o diretor presidente da empresa, Gilson Berneck, para reforçar a decisão do órgão estadual e cumprimentar o empresário. “Uma das notícias mais importantes na história de Lages para o seu desenvolvimento socioeconômico. Este é o resultado de um conjunto de esforços e trabalhos para que este importante empreendimento se instale na cidade. Os benefícios com a Berneck em Lages serão enormes com o retorno de impostos, geração de emprego e renda e o incremento da economia local. Uma conquista de todos os lageanos”, comemorou o prefeito.
O investimento para a construção da unidade de Lages da Berneck é próximo de R$ 850 milhões, com a geração de aproximadamente 600 empregos (diretos e indiretos). Esta será a terceira unidade fabril da Berneck, as outras duas estão localizadas em Curitibanos (SC) e Araucária (PR).
A fábrica de Lages estará localizada às margens da BR-116, próxima da divisa com o município de Capão Alto. Terá capacidade de produzir 570 mil metros cúbicos de MDF por ano, sem revestimento melamínico (material também conhecido como fórmica ou laminado decorativo). O foco da nova unidade será de atender indústrias de móveis, construção civil, segmento automotivo, eletrônica e embalagens. O parque fabril também terá capacidade de produzir outros 450 mil metros cúbicos de serrados por ano.
Informações: Assessoria de Imprensa da empresa Berneck e Assessoria de Imprensa IMA
Foto: Pablo Gomes
PML |
Comentários
Postar um comentário