O Projeto Vivendo com Música foi criado em 2013 e, nesses seis anos de atividade, atendeu cerca de 800 jovens
Raul Arruda Filho
Legenda: Fotos: Toninho Vieira / Credito:
Tendo como base o ensino da música instrumental e a interação com a comunidade, o Projeto Vivendo com Música, vinculado ao 6º Batalhão da Polícia Militar, se apresentou na tarde de segunda-feira (17 de junho) no palco do Recanto do Pinhão Aracy Paim.
Composta por 22 figuras e centrada nas sessões de metais (trompete, trombone de vara, tuba, trompa, etc.) e de percussão (repique, tambor, bumbo, etc.), a orquestra infanto-juvenil executou diversos números, dando ênfase aos temas marciais (dobrados e hinos patrióticos). Também apresentou arranjos especiais para algumas trilhas sonoras de filmes.
O Projeto Vivendo com Música foi criado em 2013 e, nesses seis anos de atividade, atendeu cerca de 800 jovens, ensinando a técnica instrumental e a teoria musical. Como atividade prática, os jovens músicos participam de diversos eventos, compartilhando com o público um pouco do que estão aprendendo. Aproximadamente 30 mil pessoas por ano assistiram as apresentações da orquestra na Festa Nacional do Pinhão, em celebrações natalícias, em desfiles cívicos e cerimônias oficiais da Polícia Militar.
Em 2019, o Projeto Vivendo com Música ofereceu 30 vagas para alunos da rede pública de ensino. Para participar da orquestra, o aluno deve ter entre seis e 17 anos de idade e se informar sobre o processo de seleção na Polícia Militar.
Confira a programação do Recanto do Pinhão desta terça-feira (18):
10h Fundação Cultural/Escola de Artes
14h Fundação Cultural/Escola de Artes
15h Os Gaudérios do Fandango
16h Musical Raízes Sertanejas
17h João Lucas e Gabriel
18h Victor Colombo
19h30 Grupo Moda Boa
Fotos: Toninho Vieira
PML
|
|
DOWNLOAD
DA IMAGEM |
|
|
Comentários
Postar um comentário