Seminário sobre o Direito de ser Mulher é realizado em Lages
A palestra do Seminário Direito de Ser Mulher foi ministrada pela advogada Elisabeth Hartmann
Fotos: Ari Junior
No mês do Dia Internacional da Mulher (8 de março), em que se intensificam as atividades de fortalecimento dos direitos da mulher, de combate à violência contra a mulher, ao racismo e demais formas de preconceito, a prefeitura de Lages foi parceira na realização do Seminário Direito de Ser Mulher. Realizado na noite da última terça-feira (26 de março) pela Comissão Mulher Advogada da OAB de Lages, no auditório da Delegacia Regional de Polícia Civil e contou com participação de outras entidades e instituições parceiras.
O prefeito Antonio Ceron, acompanhado da primeira-dama Salete Ceron, prestigiou o Seminário. “Sempre me incomodou, ainda quando candidato a prefeito, o discurso e afirmações de que Lages tinha altos índices de violência contra a mulher e de desigualdade no tratamento com a mulher. Por isso, uma das primeiras providências quando assumi o cargo de prefeito foi de extinguir dez secretarias municipais, mas também de criar uma nova: A Secretaria de Política para a Mulher. A primeira do Estado e que já serve como referência para outros municípios pelos trabalhos realizados”, reforçou.
Na oportunidade, a Secretaria de Política para a Mulher reproduziu o vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Lages, em que uma dramatização, feita na área central da cidade, expõe uma sequência de cenas de agressão por parte de um homem contra uma mulher. “Este vídeo provoca a população de Lages em meter a colher sim na briga de marido e mulher. Já são mais de 40 mil visualizações nas redes sociais. Uma situação dramatizada, mas que nos choca pelo realismo da situação”, comentou a secretária de Política para a Mulher, Marli Nacif. A palestra do Seminário Direito de Ser Mulher foi ministrada pela advogada Elisabeth Hartmann.
Texto: Ari Junior
PML
Comentários
Postar um comentário