Rede de drenagem pluvial é implantada no Universitário

As águas das chuvas serão captadas de todo o entorno da rua Archilau Batista do Amaral e serão canalizadas para o rio Carahá


Fotos: Iran Rosa de Moraes
As obras de asfaltamento e drenagem pluvial da rua Archilau Batista do Amaral, no bairro Universitário, avançam em direção à área de entorno do antigo kartódromo. Por ali cruza a rua Azenor Macedo, onde está sendo implantada a rede de drenagem que escoará para o rio Carahá as águas das chuvas que transcorrem de toda a área de entorno da rua Archilau. Tubos de concreto de um metro de diâmetro estão sendo usados para a construção desta rede.
As obras gerais de pavimentação e drenagem da rua Archilau Batista do Amaral estão sendo executadas pela prefeitura de Lages, através de projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento e Obras. A empresa responsável pelas obras é a CCL Construtora, vencedora de licitação pública.
Por se tratar de via que se estende em desnível, devido às condições do terreno - área onde se concentram as águas do escoamento pluvial que descem da área de entorno do Ginásio Jones Minosso, Centro Serra e Senai -, um total de 2.100 metros de tubulação terá de ser implantado.
A Archilau se estende por cerca de 600 metros desde o ponto de confluência à avenida Antonio Ribeiro dos Santos até a confluência à rua Sebastião Ramos Schmidt. Dali em diante as obras seguem pela rua Azenor Macedo, paralela à área do antigo kartódromo. “O complexo de rede pluvial que está sendo implantado nesta área irá drenar o terreno de forma eficaz, resolvendo um antigo problema de águas paradas e que incomodavam muito os moradores. As águas serão captadas de todo o entorno da Archilau e serão canalizadas para o rio Carahá”, destaca o secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi.
No ponto final dessa rua, um corte foi feito para que a via se estenda de forma retilínea, eliminando-se curva desnecessária. “Neste ponto, no acesso à rua Sebastião Ramos Schmidt, a sobra de terreno será aproveitada para a implantação de uma praça pública”, salienta o secretário de Planejamento e Obras. Esse projeto tem recursos repassados pelo Governo do Estado, com contrapartida da prefeitura, que se responsabiliza pela implantação da rede de esgoto, através da Semasa.

PML

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOMENTE TONI DUARTE PODERÁ ACABAR COM A FARRA DOS VEREADORES QUE DEIXOU POPULAÇÃO INDIGNADA.

Reportagem do SBT '' Investigados mostram que Elizeu tem participação no esquema''

REVOLTA DE UM LAGEANO.