Defesa Civil acompanha caminhões carregados de leite desde Campos Novos para escolas municipais
Produtos estavam em caminhões estacionados em Campos Novos
Os três veículos da empresa APOeste Distribuidora estavam parados em Campos Novos, a cerca de 160 quilômetros de Lages / Fotos: Defesa Civil
Depois de acompanhar caminhões-tanque com Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha, para os hospitais Nossa Senhora dos Prazeres e Tereza Ramos, sendo que os veículos estavam retidos em pontos de paralisação de caminhoneiros a aproximadamente 110 quilômetros de Lages, a Defesa Civil municipal fez um novo trabalho, desta vez para o transporte de 18 mil litros de leite direcionados à merenda dos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) e Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) de Lages.
Os três veículos da empresa APOeste Distribuidora estavam parados em Campos Novos, a cerca de 160 quilômetros de Lages. A viatura da Defesa Civil saiu para a viagem às 7h e retornou a Lages por volta de meio-dia e meia desta terça-feira (29 de maio), com descarregamento das caixas no barracão da merenda no bairro São Cristóvão. O abastecimento pode contribuir para a volta da normalidade do atendimento da Educação na próxima semana. O secretário executivo da Defesa Civil, Jean Felipe de Souza, está à frente dos trabalhos junto aos agentes.
Aulas permanecem suspensas
O Município decidiu, nesta segunda-feira (28 de maio), pelo prolongamento da suspensão das aulas em todas as unidades escolares municipais (Emebs, Ceims e Escolas Municipais de Ensino Fundamental - Emefs), nos dias 29 e 30 de maio. A decisão foi tomada devido à falta de itens essenciais para o atendimento básico, como gás de cozinha, alimentos perecíveis e material de limpeza e higiene. Os itens encontram-se parados nas cidades de Campos Novos, Joaçaba, Curitibanos e Erechim (RS).
Na rede estadual de ensino, conforme definido junto à Gerência Regional de Educação de Lages (Gered), as aulas também estarão suspensas nesta terça e na quarta-feira. Já na sexta-feira (1º de junho) haverá ponto facultativo em função do feriado de Corpus Christi (31 de maio). O retorno das aulas nas redes municipal e estadual deverá acontecer na próxima segunda-feira, 4 de junho.
PML
Comentários
Postar um comentário