Ponte em Rancho de Tábuas é reconstruída em tempo recorde
Trânsito de veículos foi liberado ainda no final da manhã de sexta-feira
Fotos: Divulgação
A estrutura da ponte de madeira em Rancho de Tábuas, no trecho localizado próximo ao “Morro do Val”, no interior do município, foi reconstruída em tempo recorde pelo Município, com a finalidade de amenizar os transtornos à comunidade após um acidente com um caminhão, registrado no final da tarde de quarta-feira passada (21/06). Vigas e pranchas foram substituídas rapidamente. A ponte foi destruída depois que um caminhão bitrem (com duas carretas) carregado com toras de madeira (pinus) tentou passar pelo local, porém, sem sucesso. Parte do veículo e da carga caiu no rio.
A comunidade esteve isolada por pouco tempo, pois a Secretaria da Agricultura e Pesca providenciou, de forma emergencial, a construção da nova ponte, já na manhã de sexta-feira (23). O trabalho foi concluído no final da manhã de sexta mesmo, liberando-se o tráfego de veículos imediatamente.
A ponte, que não suportou o peso do veículo, havida sido recentemente reconstituída depois das fortes chuvas e inundações que danificaram 54 pontes em diversas localidades rurais de Lages entre o fim de maio e início de junho. Por conta deste problema, o atendimento médico agendado para sexta passada teve de ser suspenso, prejudicando os moradores.
O secretário da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, explica que a medida de restabelecimento do acesso em tempo hábil em Rancho de Tábuas assegurou o direito de deslocamento dos moradores e produtores agrícolas e pecuários. “Não podíamos deixar a comunidade ‘ilhada’. Por isso organizamos equipe e material de forma rápida e nos empenhamos em resolver o problema. Contamos com a colaboração de todos para a conservação dos bens patrimoniais, que são de uso comum por toda a população”, finaliza Uncini.
Outra ponte de madeira que recebeu manutenção está localizada em Gramado (Agrocal). Esta ficou pronta às 18 horas de sexta-feira (23). A Secretaria da Agricultura e Pesca também providenciou execução de bueiros, conserto de atoleiros e instalação de tubos na localidade Tributos. Cascalhamento, compactação, patrolamento e abertura de canaletas para escoamento pluvial estão em execução permanente pelo interior de Lages, lembrando que o município possui 1.517 quilômetros de vias de chão batido.
Prefeitura de Lages.
Comentários
Postar um comentário