O 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), mediante autorização judicial, destruiu na tarde desta quarta-feira (28), parte dos aparelhos e materiais de som automotivo apreendidos em ocorrências de perturbação do sossego.
A perturbação do sossego é uma contravenção penal e sujeita o autor a responder a um Termo Circunstanciado, cuja pena é de prisão simples de quinze dias a três meses ou multa.
“Importante esclarecer à população, que a perturbação do sossego pode ser reclamada a qualquer horário do dia ou da noite, e não somente após às 22 horas, basta que esteja perturbando o sossego ou o trabalho alheios. Qualquer pessoa que sinta-se incomodada em decorrência do volume abusivo, seja ele decorrente de veículo ou mesmo de reunião de pessoas, pode denunciar à polícia militar.
A perturbação do sossego é uma das principais ocorrências atendidas pela polícia militar em Lages, e basta uma única ligação para o 190, para que a Central Regional de Emergências (CRE) desloque uma viatura até o local e realize o procedimento com a consequente apreensão dos objetos que estão realizando a perturbação.
A destinação dos objetos apreendidos em sua grande maioria tem sido a destruição, ou seja, além da responsabilização criminal, o autor desta infração ainda arcará com o prejuízo financeiro da perda do bem.
Mesmo com a destruição realizada no dia de hoje, ainda permanece no depósito do 6º BPM diversos materiais apreendidos em ocorrências de perturbação do sossego, aguardando decisão judicial para a destinação desses bens.
Polícia Militar de Lages.
lages é a cidade do pode tudo, o posto petrolages, desde que minha casa foi construída vaza um gás enauseante, já foi bombeiro, vigilância sanitária e nada foi feito a respeito, pois alegam que não é vazamento, enquanto isso minha família fica convivendo com esta situação insalubre.
ResponderExcluirPorque destruir ?Porque nao levar pra leilao?Ja fazem isso com coisas apreedidas do Paraguai.Sao ums sem noçao.
ResponderExcluir