Notícias Uniplac (22.06) MBA em Prática de Processo Judicial está com inscrições abertas
O curso de especialização em Prática de Processo Judicial tem como objetivo possibilitar ao profissional do Direito atualizar seus conhecimentos para o dia a dia forense por meio de conteúdos de análise de diversos pontos do Direito Processual, com ênfase na atividade prática nos Direitos Processual Civil, Penal, Tributário, Previdenciário, Constitucional e do Trabalho; também da articulação do conhecimento e a atividade prática do Direito Processual, a fim de preparar os profissionais para o exercício da atividade jurídica, para que desempenhem sua atividade de forma eficiente através da elaboração de peças processuais; e, ainda fornecer e discutir sólidos conhecimentos sobre a interpretação da doutrina e dos tribunais acerca dos principais julgados nas áreas jurídicas.
As inscrições são realizadas pelo endereço www.uniplaclages.edu. br/sge, ao valor de R$30,00 que deverá ser pago via boleto, gerado no ato da inscrição e entregue na Secretaria de Pós-Graduação ou enviado por e-mail: secretariapos@ uniplaclages.edu.br.
A matrícula será efetivada mediante preenchimento do formulário e apresentação dos documentos constantes no edital nº 090/2015 (http://uniplac.net/ publicacoes/editais/5814.pdf). Informações na Secretaria de Pós-Graduação, no bloco do Centro de Ciências Jurídicas - CCJ, ou por meio dos contatos: 49 3251 1000 | secretariapos@uniplaclages. edu.br
Transferências e Reingressos com inscrições abertas na Uniplac
Iniciam nesta segunda-feira (22) as inscrições e matrículas para transferência externa, transferência interna, reingresso de desistentes dos cursos de graduação da Uniplac e reingresso de portadores de diploma de Ensino Superior.
Todos os cursos de graduação, com exceção do curso de Medicina estarão aptos ao recebimento de inscrições, sendo que os candidatos que solicitarem vagas estarão sujeitos à análise da Coordenação de Curso e Secretaria Acadêmica, quanto à estrutura curricular e adaptação de semestres a serem cursados.
As inscrições e matrículas poderão ser feitas até o dia 20 de julho na Unidade de Apoio onde o curso está vinculado. Os interessados poderão dirigir-se ao setor de protocolo, localizado na entrada do primeiro bloco da universidade para o encaminhamento às unidades.
Toda e qualquer inscrições com documentação incompleta acarretará na desclassificação do aluno. Para a relação completa de documentos necessários, bem como valores e mais informações, está disponível o Edital nº 087 através do link: http://uniplac.net/ publicacoes/editais/5811.pdf
"O Emaj transformou a sociedade carente de Lages"
Em entrevista, a professora responsável pelo Escritório Modelo da Uniplac relata a trajetória do mesmo, suas funções e seus desafios diários
O Emaj – Escritório Modelo de Assistência Jurídica da Uniplac foi instalado no dia 11 de agosto de 1988, e iniciou suas atividades no dia 16 de agosto do mesmo ano na rua Caetano Vieira da Costa, no centro de Lages. Seu espaço físico contava com apenas quatro salas. “Com a inauguração do novo espaço físico, em 2003, contamos agora com 17 salas de atendimentos para os acadêmicos, todas informatizadas e cinco professores – advogados e orientadores”, relata a professora Sirlane de Fátima Melo.
Mestre e doutora pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Sirlane é responsável pelo Escritório Modelo e professora orientadora do mesmo. Com três décadas com experiência na advocacia, a professora está no Emaj desde a primeira turma de Direito, tendo 27 anos de docência. “Neste ano de 2015, no dia 06 de agosto completo 30 anos de advocacia. Uma honra e muito orgulho” destaca.
A primeira função do Emaj é pedagógica, pois nele são desenvolvidas as disciplinas de Estágio II (8ª fase do curso de Direito), Estágio III (9ª fase) e Estágio IV (10ª fase). Trata-se de um espaço pedagógico, servindo de campo de estágio obrigatório e supervisionado no curso, assim como proporciona acesso à Justiça a população hipossuficiente de Lages e região.
Os acadêmicos desenvolvem suas atividades práticas que englobam desde o primeiro atendimento com os clientes até a prestação jurisdicional efetiva. Os estagiários não só ganham experiência como aprendem muito no estágio sobre a prática profissional, ética e peticionamento assim como são inseridos na sociedade em que vivem. “Aprendem o trato com o cliente, até assistir audiências. Além do que, nos preocupamos muito com o humanismo, com a valorização da pessoa, seja cliente ou seja acadêmico”, salienta a professora.
No ano de 2014, o EMAJ atendeu 2.106 pessoas, e neste ano já foram realizadas 120 audiências. “Estamos constantemente preocupados com a qualidade da educação jurídica, assim como a atualização tecnológica e com a satisfação de nossos clientes”.
Desde 1996 é desenvolvido o projeto “Universidade vai ao Bairro”, cuja finalidade é levar às comunidades carentes de Lages e região, orientações jurídicas, através de palestras ministradas pelos estagiários sob a orientação dos professores.
Os resultados das práticas desenvolvidas no Escritório são mostrados nos índices de sucesso de aprovação dos egressos, tanto na Magistratura, Ministério Público, Exame de Ordem e funções atinentes aos graduados de Direito.
“Posso afirmar com alegria que o Emaj cumpre sua função pedagógica e presta um serviço excepcional à sociedade lageana. Ouso dizer, o Emaj transformou a sociedade carente de Lages, com o acesso efetivo à Justiça pré-processual, processual e pós-processual”, finaliza a professora, deixando o convite à comunidade para que conheçam os serviços oferecidos e venham se inscrever no curso de Direito da Uniplac. “Construí minha história na carreira jurídica e na docência, a qual me realiza profissionalmente e desejo que àqueles que se identificam com o curso venham construir as suas histórias e realizar seus sonhos”, encerra.
O curso de Direito da Uniplac é oferecido no "Ingresse Já Uniplac" com inscrições até 24 de julho. Mais informações:uniplaclages.edu.br / direito@uniplaclages.edu.br / (49) 3251 1022
Esta matéria é uma contribuição dos acadêmicos Camila Paes, João Marcelino, Josiane Ribeiro e William Avila da 5ª fase de Jornalismo da Uniplac.
Comentários
Postar um comentário