OUTRA "BOMBA" ESTAVA PASSANDO DESAPERCEBIDO "CRECHE ARROMBADA NO TRIÂNGULO".

Parabéns ao amigo escritor: Joacir Dal Sotto que não deixou passar de graça este lamentável fato que aconteceu no ano passado....A troca da empresa de vigilância monitorada 24 horas na marra com o aval dos nossos representantes vereadores....E agora "NOBRES" edis o que dizer do ocorrido acontecido.

A coordenadora de educação infantil do município, Andrea Bortoluzzi, fez um apelo para que a comunidade ajude a cuidar das escolas....Não seria melhor pedir aos vereadores que façam esse trabalho....E também que tal os nobres edis que aprovaram essa transição em 2014 fazer uma "VAQUINHA" e ressarçam os prejuízos ocorrido no educandário???????????

Foto Blog: Revista Visão.

Quem cuida dos ladrões?

Os “sábios” leitores do jornal “Correio Lageano”, da edição 16.434, do dia 26 de maio de 2015 foram capazes de encontrarem na página 14, uma matéria com o título “Ladrões fazem limpa em creche”.
Lembram da licitação de maio de 2014 (Rerratificação 88/2013) para troca de empresa prestadora de vigilância monitorada “24 horas”?
Recordam que a empresa que até então prestava serviços para o município de Lages por cerca de um ano e meio sem registros de furtos, ou arrombamentos ocorridos às “EMBS” e “CEIMS” naquele período, que no entanto, foi eliminada do certame por não ter, segundo a comissão de licitação, capacidade técnica ou registro no “CREA”, para prestar serviços.
A empresa que foi ganhadora do processo licitatório (na marra), onerou os serviços em mais de 45 % da proposta da empresa de estruturas locais, e que além de ser de fora da própria serra catarinense, era da família do amigo do prefeito e contínua sendo da família do amigo do prefeito, que no atual contexto está em prisão domiciliar e é membro “fortíssimo” do seu partido político, o PMDB.
E o alvoroço criado na imprensa lageana e parte da cúpula da prefeitura, e de mais uma “casta” acomodada de vereadores que ficam descontentes com os descontentes da população que ficam questionando os serviços prestados.
Aos reflexivos é preciso que leiam a matéria do Correio Lageano e observem se em algum momento é citado tais aspectos, ou se é mencionado o fato de que a empresa vencedora da licitação naquele período, a qual supervalorizou o serviço de vigilância eletrônica (que uma outra empresa prestava) em mais de 45 %, e que, passou a cobrar cerca de R$ 120.000,00 por mês, quase R$ 1.500.000,00 por ano, para prestar serviços de vigilância ao município e não tomou nenhuma atitude “PREVENCIONISTA”, visto que, segundo a matéria, quem verificou o arrombamento, foram os funcionários do “CEIM” que chegaram na segunda feira pela manhã para trabalharem e constaram o fato.
Onde está a responsabilidade da prestadora de serviços e de quem homologou a contratação? Como fica a segurança do patrimônio público e dos próprios profissionais que precisam de segurança?
Não deixem que se confirme a máxima de que o povo tem memória curta!
Prezados, este é o momento para que cada um que seja “sábio” lembrar aos “irreflexivos” tamanho abuso de poder que foi cometido há mais de um ano atrás e de mostrar que nem todos tem memória curta.

Escritor Joacir Dal Sotto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOMENTE TONI DUARTE PODERÁ ACABAR COM A FARRA DOS VEREADORES QUE DEIXOU POPULAÇÃO INDIGNADA.

Reportagem do SBT '' Investigados mostram que Elizeu tem participação no esquema''

REVOLTA DE UM LAGEANO.