ELIZEU MATTOS. "NÃO TENHO DINHEIRO PARA PAGAR ADVOGADO".
Abatido por uma nova decisão judicial que impede seu retorno à prefeitura de Lages, Elizeu Mattos (PMDB) conversou brevemente comigo agora há pouco. Ele mantém a posição de não conceder entrevista sobre a Operação Águas Limpas, que resultou em seu afastamento do cargo e indisponibilidade de bens, além da 83 dias de prisão preventiva – revogada em 26 de fevereiro.
O prefeito afastado fez um desabafo ao ser questionado se o advogado Rui Espíndola, que o defende na ação criminal movida pelo Ministério Público de Santa Catarina, também o defenderia na ação de improbidade administrativa – também do MP-SC e que resultou na nova liminar.
— Eu não tenho dinheiro para pagar advogado, conto com ajuda dos amigos. Não tenho dinheiro nem para o pagamento do câncer da minha mulher, que voltou.
Arte do webdesigner Thiago Pereira.
Juiz concede liminar para afastar Elizeu Mattos da prefeitura de Lages por tempo indeterminado
27 de abril de 20150
Elizeu Mattos (PMDB), prefeito afastado de Lages, sofreu mais um revés judicial nesta segunda-feira. O juiz Antonio Carlos Junckes dos Santos concedeu liminar a pedido do Ministério Público de Santa Catarina para que o peemedebista continue afastado da prefeitura após o prazo de 180 dias determinado pelo desembargador Ernani Guetten de Almeida em 5 de dezembro. Ou seja, agora o afastamento é por tempo indeterminado.
O prefeito, derrotado nos recursos judiciais em que pedia o fim do afastamento, esperava retornar ao cargo em 3 de junho, quando se esgotariam os 180 dias. Agora, terá que retomar as tentativas de derrubar a decisão nos tribunais superiores.
A decisão do juiz Junckes dos Santos se deu sobre a ação por improbidade administrativa movida pelo MP-SC este mês, paralela à ação criminal que havia resultado em sua prisão preventiva – revogada em fevereiro – e na qual Elizeu já responde como réu.
O juiz também decretou indisponibilidade dos bens do prefeito afastado e de outros sete réus da ação. A decisão é baseada nas investigações do Gaeco na Operação Águas Limpas e na delação premiada dos empresários da empresa Viaplan, envolvidos no suposto esquema criminoso.
Elizeu é acusado de ser beneficiário de um esquema de propina na escolha da empresa que geria o sistema de água e esgoto de Lages. O prefeito nega qualquer irregularidade.
Fonte: Blog.Upiara Boschi.
Comentários
Postar um comentário