OBSERVATÓRIO SOCIAL DE LAGES REALIZA BALANÇO DOS DOIS PRIMEIROS ANOS DE ATUAÇÃO.
Eleições para os Conselhos de Administração e Fiscal e posse dos novos conselheiros aconteceram na noite desta terça-feira, dia 24, no auditório da CDL.
Com a aprovação da Lei de acesso à informação em 2011 ( Lei 12.527/2011) o Brasil deu bons passos em direção à ampliação da atuação cidadã e para o fortalecimento dos instrumentos de controle da gestão pública. A criação dos observatórios sociais culminou esse movimento e, hoje já são 96 observatórios pelo país, agregados à Rede do Observatório Social do Brasil.
Lages integra esta importante rede com o Observatório Social de Lages (OSL), uma entidade criada em 2012, democrática e apartidária, que reúne diversas entidades representativas da sociedade civil,com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.
Foram muitas as conquistas e atividades realizadas nestes primeiros anos de atuação, paralelamente à consolidação da entidade como fiscalizadora dos gastos públicos e propulsora da Educação Fiscal na região da Amures.
Avaliação dos dirigentes do Observatório é positiva
Segundo o até então presidente da entidade, Fernando Lopes, o OSL galgou uma posição de credibilidade perante as entidades das quais conta com representatividade, assim como perante os órgãos de gestão pública com os quais interage. “Essa credibilidade e a impessoalidade na ação de fiscalização e representação ao cidadão não deixaram espaço, em momento algum, para situações de desagrado ou assédio de nenhuma origem”, ele afirma.
O presidente eleito por aclamação na Assembléia Geral Extraordinária do OSL, realizada no dia 24 de março, Mauricio Damollin reafirma o compromisso, como associado fundador, da continuidade das atividades e do aprimoramento da estrutura física e de pessoal da entidade, para que o seu objetivo final seja alcançado com sucesso.
Na avaliação dos dirigentes, o decorrer fluído do trabalho do Observatório, a capacidade técnica das atividades e os resultados alcançados tornaram o OSL referência no estado de Santa Catarina, fato comprovado pela contribuição consultiva dos seus conselheiros na implantação de outros observatórios pelo Estado.
Juntamente com Dalmollin assumiram o novo Vice-Presidente Fabiano Ventura dos Santos e os novos conselheiros de administração e conselheiros fiscais, com mandato até março de 2017.
Relação Completa de Conselheiros do OSL:
Cargo – Nome
PRESIDENTE
Mauricio Dalmollin
Mauricio Dalmollin
VICE-PRESIDENTE
Fabiano Ventura dos Santos
Fabiano Ventura dos Santos
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Jheyson Zen Muniz
Claine Andrade Alves
Jean Pierri Souza
Jheyson Zen Muniz
Claine Andrade Alves
Jean Pierri Souza
CONSELHO FISCAL – TITULARES
Jhonathan Roberto da Silva
Edemar Santana de Liz
Delmar Sabatini Fernandes
Jhonathan Roberto da Silva
Edemar Santana de Liz
Delmar Sabatini Fernandes
CONSELHO FISCAL – SUPLENTES
Nilton Rogério Alves
Roberto Ramos
Sandro Muniz Ribeiro
Nilton Rogério Alves
Roberto Ramos
Sandro Muniz Ribeiro
Educação Fiscal é um forte foco da atuação do OSL
Além do é o monitoramento dos gastos públicos realizado pelos Membros do Observatório, com o trabalho prático da secretária executiva do Observatório Cristiane Alves, crianças de escolas da rede pública têm contato com a Educação Fiscal, tanto na sede o OSL, quanto no espaço das escolas.
Ética e Cidadania são trabalhados junto às crianças e adolescentes, já que esta é a fase de formação intelectual destes adultos, que futuramente poderão atuar frente à empresas públicas ou privadas.
Ainda, a atuação de bolsistas do Artigo 170 e de estagiários também auxilia nos processos de atuação do Observatório, além de garantir àqueles o contato e o aprendizado das boas práticas e dos projetos propostos pelo Observatório.
O Observatório Social de Lages funciona diariamente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com sede na Rua Quintino Bocaiúva, 61 Sala 21.
Informações: Telefone: (49) 3223-9755
E-mail: observatoriosociallage s@hotmail.com
E-mail: observatoriosociallage
Foto: O presidente eleito Mauricio Dalmollin expõe durante a Assembleia Geral do OSL o plano de ação para o ano de 2015.
Comentários
Postar um comentário