GRANDE RELATO DE JOACIR DAL SOTTO "ARTIGO UMA IMPRENSA IMPRESSIONANTE" CONFIRA AI..........

Uma imprensa impressionante!

 A política do sul e do norte são impressionantes seja quem for que detenha o poder sobre o trono. É que no sul vigoram corruptos, é que no norte outros corruptos são constantemente enriquecidos. Em cada esquina surge uma reportagem, um artigo, uma confissão, uma fala de que acreditar nas pessoas salva da mentira, um roubo em que dizem não saber de nada, um que apronta com o povo e tenta dizer que é impossível articular um negócio como comandante e ser responsável por todas as repartições.


Quem faz carreira na política é tão medíocre ao ponto de subornar grande parte da grande imprensa que se mantém com a publicidade dos governos.

Como podemos aceitar um político que não sabe falar com maestria?

Como podemos aceitar um meio de comunicação que não é composto por jornalistas independentes?

Como podemos encontrar um jornalismo investigativo quando um crime for cometido e no instante da formação de opinião sobre o caso o foco é alterado?

Quando que iremos fechar todos os veículos de comunicação que recebem mais da metade de seu faturamento de órgãos públicos?

Qual será o dia em que a minoria será protegida como todos os poderosos de maneira igual pela polícia e principalmente terá espaço para expor ideias que contrariam a posição da grande mídia?

De que adianta uma polícia que investiga se uma outra que julga diminui o peso da condenação?

Como que um líder ou chefe político não responde por seus “lacaios”?

Qual é a importância do presidente da república em suas ações duvidosas quando o prefeito está envolvido em coisas piores?


Nessa imprensa impressionante vemos muito mais que a capacidade dela em limitar os seus concorrentes por simples vontade de poder comercial e naturalmente “antissocial”. Em cada esquina enxergamos jornalistas que mudam o foco do momento e que quando estão focados apenas beneficiam uma das partes, em nossa “humilde” tentativa em questionar alguns jornalistas e a própria “vaca leiteira” não obtemos respostas. Os “currais” abertos pela democracia moderna colocam “analfabetos” em sala de leitura sendo que antes deveriam no mínimo frequentar um curso de oratória.



A independência dos jornalistas talvez seja querer pedir demais, o que no mínimo poderíamos ter era um espaço em que os dois lados de um esquema de corrupção fossem ouvidos. Mudar de foco é dizer que todos são “burros” e precisam ficar calados para que a polícia faça a sua parte. E a “maldita” democracia popular não depende do constante acompanhamento da sociedade sobre os problemas políticos que assombram e um dia possam beneficiar a população?


Estamos sempre dependendo dos fatos para que novas decisões possam ser tomadas, principalmente em tempo de eleições, as coisas acontecem e nada mais que jornais diários e impressos, jornais eletrônicos e telejornais possam estar fornecendo as informações aos cidadãos. E como que muitos dos grandes veículos de comunicação serão íntegros diante fortunas (verba de publicidade) que recebem dos órgãos públicos? O dia de colocarmos um espaço para a minoria é quando a sede de poder pelo simples poder seja saciada, para saciar a sede de poder pelo simples poder precisamos apenas substituir as peças existentes no poder aparentemente “podre” e em uma lenta tentativa as coisas ao menos possam melhorar, precisamos expor radicalmente os atos de corrupção. A prisão de poucos retira o tempo ganho em tantas investigações, estas que sempre atingem a menor parte do problema.

Imagens da internet.

É realmente impossível administrar sem confiar nas pessoas e sempre corre-se o risco de por elas ser traído, como também é inadmissível ver um administrador que tem o seu homem de confiança envolvido em um forte esquema de corrupção e junto com ele uma empresa que presta serviços, o administrador precisa ter caráter para renunciar e publicamente pedir desculpas ao povo, sendo que nessa renuncia toda a sua equipe carrega a mesma culpa.

 Enfim meus caros leitores, o que julgamos estar errado no outro precisa ser fonte secundária por ainda precisarmos olhar para dentro de nós mesmos, o que está destruído nas outras famílias precisa estar construído em nossa família, o que está na presidência é dividido pelo povo brasileiro e o que está no município cabe uma pressão dos cidadãos do próprio município, no mais peço para tranquilizarem a mente acompanhando o que se passa em grande parte dos registros da imprensa, esta que desvia o foco e se torna uma real imprensa impressionante.

Por Joacir Dal Sotto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOMENTE TONI DUARTE PODERÁ ACABAR COM A FARRA DOS VEREADORES QUE DEIXOU POPULAÇÃO INDIGNADA.

Reportagem do SBT '' Investigados mostram que Elizeu tem participação no esquema''

REVOLTA DE UM LAGEANO.