Projeto que regulamenta o comércio ambulante tem gerado polêmica
Os ambulantes concordam com os termos, só pedem que em datas comemorativas não exista esse distanciamento determinado, pois iria comprometer totalmente as vendas, visto que a maioria das festas da cidade são realizadas exatamente em praças e calçadões. Na noite de de 28/11 o projeto entrou na pauta para ser votado, pois era da vontade do Prefeito que isto acontecesse, o plenário da câmara ficou dividido entre ambulantes e lojistas, inclusive o CDL enviou e-mail para que o comércio em geral estivesse presente.
O desejo dos ambulantes era que o projeto não fosse votado no dia de ontem, mais que adiasse para que houvesse a tentativa de retirar os 50 metros pelo menos em dias de festa. Pelo natural o projeto não estaria na pauta, mais o líder do governo, vereador Rodrigo Silva, por orientação de Elizeu Mattos solicitou que fosse votado em regime de urgência especial, ou seja, ontem mesmo, o fato interessante como já ressaltei, os lojistas já sabiam disso, porem os ambulantes que estão em todas as sessões atentos aos encaminhamentos, lotaram o plenário.
No fim o líder do governo acabou retirando o regime de urgência especial e a votação fica para terça-feira, com isso há tempo para conversas afim de chegar num consenso.
Comentários
Postar um comentário