Projeto que regulamenta o comércio ambulante tem gerado polêmica



O projeto que regulamenta o comércio ambulante na cidade de Lages está tramitando na câmara de vereadores já faz 3 anos, e após passar por várias adaptações para agradar lojistas e ambulantes está prestes a ser votado. Muitas alterações foram feitas do projeto original, mais o que ainda tem causado polêmica é a questão da distância de 50 metros de praças, colégios, hospitais e calçadões públicos, em locais previamente demarcados pela SEMMASP, originalmente era 100 metros.

 

Os ambulantes concordam com os termos, só pedem que em datas comemorativas não exista esse distanciamento determinado, pois iria comprometer totalmente as vendas, visto que a maioria das festas da cidade são realizadas exatamente em praças e calçadões. Na noite de de 28/11 o projeto entrou na pauta para ser votado, pois era da vontade do Prefeito que isto acontecesse, o plenário da câmara ficou dividido entre ambulantes e lojistas, inclusive o CDL enviou e-mail para que o comércio em geral estivesse presente.

 

 

O desejo dos ambulantes era que o projeto não fosse votado no dia de ontem, mais que adiasse para que houvesse a tentativa de retirar os 50 metros pelo menos em dias de festa. Pelo natural o projeto não estaria na pauta, mais o líder do governo, vereador Rodrigo Silva, por orientação de Elizeu Mattos solicitou que fosse votado em regime de urgência especial, ou seja, ontem mesmo, o fato interessante como já ressaltei, os lojistas já sabiam disso, porem os ambulantes que estão em todas as sessões atentos aos encaminhamentos, lotaram o plenário. 

 

No fim o líder do governo acabou retirando o regime de urgência especial e a votação fica para terça-feira, com isso há tempo para conversas afim de chegar num consenso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOMENTE TONI DUARTE PODERÁ ACABAR COM A FARRA DOS VEREADORES QUE DEIXOU POPULAÇÃO INDIGNADA.

Reportagem do SBT '' Investigados mostram que Elizeu tem participação no esquema''

REVOLTA DE UM LAGEANO.