Em coletiva de imprensa vereadores de oposição esclareceram a verdade sobre os números da Festa do Pinhão
Juntos os vereadores somaram 6746 votos, provável que este apoio aumentou.
Na tarde do dia 06 de agosto podemos dizer que foi um dia histórico para o município de Lages, pois os vereadores, Luiz Marin, Juliano Polese, Aida Hoffer e Jones Paulo, apresentaram um balanço da festa do pinhão de acordo com o que está lançado pela própria prefeitura no portal transparência. Falamos de histórico porque esses vereadores de fato exerceram o papel para o qual foram eleitos, que é fiscalizar, de maneira minuciosa e difícil fizeram levantamento empenho por empenho lançado no portal, e chegaram a números extremamente diferentes dos que foram apresentados para a imprensa. Ficou claro que a prefeitura não esperava que alguém fosse gastar tempo e raciocínio levantando os números reais, desmentindo assim o divulgado anteriormente. Os vereadores destacaram que esse levantamento será apresentado ao ministério público, pois pode conter irregularidades, como por exemplo, empenhos com data bem posterior ao término da festa.
Pelé e Bertoti presentes na coletiva
Confira abaixo os dados apresentados no portal transparência e os apresentados de boca pela administração:
Receita segundo Administração: 550.000
Despesa segundo Administração: 850.000
Déficit segundo Administração: 348.000
Receita segundo Vereadores: 327.875,31
Despesa segundo Vereadores: 1.727.302,10
Deficit segundo Vereadores: 1.399.426,79
Só gostaria de saber onde está o investimento do governo do Estado que mandou R$ 550.000,00.
ResponderExcluirMas assim, Juliano ai é um ótimo vereador com números pena que ele não sabia fazer contas quando foi secretário da saúde e superfaturou algumas coisas como oxigênio.
Pois é querido anônimo, eu também gostaria de saber, pois no portal transparência aparece que o governo enviou até o momento somente 224.475,31 e nada mais. E sobre o ex secretário, hoje vereador, até o momento ele nunca foi condenado por nada do que o acusam, e afirmo que a gestão dele na saúde deu um banho na atual.
Excluir