558 ASSINATURAS ENTREGUES TENTANDO ADQUIRIR O DIREITO DE IR E VIR NA BR 282.
Como previsto fizemos a entrega em mãos ao senhor Ênio engenheiro responsável pelo DNIT de Lages, do abaixo assinado contendo 558 assinaturas dos moradores dos quatro bairros, Gethal, Santa Maria, São Sebastião e Jardim Cepar, na última Sexta-Feira as 10:30 da manhã em seu escritório, reivindicando uma forma dos moradores adquirir novamente o seu direito de ir e vir entre os bairros na BR 282.
Estamos pedindo redutor de velocidade e uma ilha a qual possa dar acesso de um bairro para o outro, levamos o exemplo do que já esta funcionando na BR 116 em frente a empresa Klabin e Minusa.
Feito a entrega voltamos a BR 282 e medimos o espaço das faixas pintadas de branco ao lado das divisórias, temos exatamente 1,70 (um metro e setenta centímetros) de vão, em seguida fomos até a BR 116 e medimos a largura da ilha, a qual tem 1,20 (um metro e vinte centímetros) e 1,50 ( um metro e cinquenta centímetros) a largura total da plataforma de cimento.........Isso quer dizer que cabe sim uma aqui no espaço da BR 282, para evitarmos assim eminentes atropelamentos que ocorrendo possivelmente venha a ser fatal.
Postamos algumas fotos tiradas na última Quarta-Feira, quando reunimos algumas pessoas da comunidade para aumentar os números de assinaturas, durante 30 minutos que estivemos no local registramos alguns flagrantes os quais fotografamos, para melhor o nosso povo Lageano entender o grande risco de VIDA que os moradores convivem diariamente.
Essas pessoas de branco são da unidade de saúde do bairro Gethal, Enfermeiros(as) e Médicos(as) fazendo suas visitas diárias para as pessoas da comunidade do bairro Santa Maria.
Observem em meia hora o quanto de pessoas arriscando a vida ao passar por cima das divisórias, isso que muitos outros não conseguimos registrar devido a rapidez com que tem que fazer a travessia.
Foi bonito ver a boa ação de um Garotinho de apenas 13 anos ajudando uma Mãe fazer a travessia com seus filhos, mas muito perigoso também, e isso acontece a todo instante como nos relataram os moradores.
Queremos aqui agradecer as pessoas que se fizeram presentes, vários Lideres Comunitários em especial a vereadora Aida que desde a primeira manifestação se fez presente junto com os moradores e também aos vereadores João Chagas e Juliano Polese que também marcaram presença.
Muitas foram as pessoas que colaboraram assinando o abaixo assinado no local, pois ficaram revoltados e indignados com a cena que presenciaram desta senhora de aproximadamente 80 anos, que para conseguir transpor a mureta de concreto teve que se deitar sobre a mesma, devido a sua pequena altura e grandes problemas de saúde, principalmente nas pernas que quase a impossibilita de andar.
Agradecer a presença dos nossos queridos amigos Guerreiros, Daniel Bertoti, Eduardo assessor do vereador Luiz Marin, Janine assessora do vereador Juliano e seu colega, o nosso amiguinho Guerreiro Rafael, ao amigo Moraes Presidente do Cristal, Maria Helena do Jardim Cepar, amigo Claudinei do Guarujá e a toda a nossa comunidade.
Segundo o engenheiro Ênio nos falou, semana que vem vai ser feito estudo para ver da possibilidade de ser realizado o serviço, apos projeto pronto será mandado para o DNIT de Florianópolis para possível aprovação e realização.
Os moradores aguardam com ansiedade esta liberação que com certeza evitará eminentes riscos de vida os quais a comunidade enfrenta no dia a dia, sendo que até o final do mês providências não sejam tomadas os moradores voltarão a fechar a BR, uma hora por dia toda a Quarta-Feira na parte da tarde, até que as autoridades competentes devolvam o direito de ir e vir das pessoas, conforme consta na Constituição Brasileira.
Comentários
Postar um comentário