Última Sessão Legislativa antes do recesso foi marcada com mais aumento de impostos para o povo pagar
Estes são os vereadores que aprovaram mais aumento de impostos na cidade de Lages
A última sessão legislativa antes do recesso parlamentar foi marcada de muita tensão e discussão, o assunto que mais tomou tempo na pauta foi o projeto de lei complementar Nº 014/2014 que previa o aumento de 10% da taxa de iluminação pública, sendo que, no final do ano passado já obteve aumento, e também a cobrança da taxa de lixo que passa a ser efetuada na tarifa da Semasa em 12 vezes, anteriormente era feita em cota única no IPTU. Cinco vereadores foram contra tais medidas (Aida, Juliano Polese, Luiz Marin, Marcius Machado e Marião). Referente a taxa de iluminação pública, a crítica é em relação a falta de troca de lâmpadas em diversos bairros, em contraste por exemplo com o Parque Jonas Ramos (Tanque) que recebeu iluminação de LED, sem contar que só neste ano já foram arrecadados cerca de 4 milhões, porem foram aplicados somente cerca de 1 milhão, e o Prefeito ainda quer aumento de mais 10%. Sobre a taxa de lixo se questiona o fato da cobrança passar a ser feita no boleto da Semasa, pois a poucos dias o prefeito aprovou aumento de 20% na tarifa, agora com mais este acréscimo o contribuinte deve pagar cerca de 11 reais a mais por mês. Muitos aumentos tem acontecido nesta gestão, e isto poucos veículos de informação transmitem ao povo, o fato é que já tivemos aumento de 20% na água, 100% no estacionamento rotativo, agora mais 10 % na iluminação pública (que sobra dinheiro), e mais a mudança da taxa de lixo para a Semasa, e quem não pagar fica sem água. E vem mais por aí, pois está sendo analisado o aumento da tarifa de ônibus da Transul, o percentual gira em torno de 11,78%, um aumento de quase 0,20 centavos. A questão da taxa de iluminação e também a tarifa do lixo foram aprovadas por 12 vereadores, mais com certeza o principal beneficiado é o executivo que passa a arrecadar ainda mais, e povo continua sofrendo com o ''choque de gestão'' que aumenta a cada dia.
Também teve o aumento no valor dos Alvarás, sem esquecer o aumento do número de comissionados! Se era pra ter choque de gestão foi para pior!
ResponderExcluirRealmente...um novo tempo já começou.
ResponderExcluirbando de sem vergonha , olha povo vamos rever esses laapido que colocamos la no poder , a populçao tem a faca e o queijo na mão , o poder e do voto , emquanto o povo brasileiro não sair as ruas e pleitear uma reforma finceita e tributaria , não vai melhorar , assim tenho dito
ResponderExcluirQuero os nomes, pois nem todos sabemos os nomes desses vereadores corrompidos pelo poder!!Os únicos q conhecemos por fotos são aquele que é doutor e o outro que é pastor sei lá das quantas.
ResponderExcluirEIS O NOME DELES CARO MAYCON:
ResponderExcluirADILSON APOLINÁRIO, ADILSON PADEIRO,DAVID MORO, PROFESSOR DOMINGOS, FELICIO MARTINS, GERSON OMAR SANTOS, JOÃO CHAGAS, PASTOR MENDES, THIAGO OLIVEIRA, ENIO DO VIME, DR. RODRIGO SILVA, VONE.