VEREADOR CHAGAS DIZ QUE EM 15 DIAS PROJETO DO SOM AUTOMOTIVO VIRA LEI.
Ontem dia 24/03/2014 a partir das 14:30 estivemos acompanhando a reunião na câmara de vereadores, e o debate sobre o projeto de lei do som automotivo.
Reunião debate lei que regulamenta som automotivo em Lages
O vereador João Maria Chagas (PSC) organizou uma reunião na tarde desta segunda, 24 de março, com adeptos do som automotivo, assim como com proprietários de lojas que comercializam esse tipo de som. Os vereadores Gerson Omar dos Santos (PMDB), Marcius Machado (PR) e Juliano Polese (PP) também participaram da reunião, que contou, ainda, com a presença da Polícia Militar, representada pelos tenentes Gabriel Furtado Fernandes e Marco Antônio Marafon Júnior.
O objetivo da reunião foi o debate e a discussão do Projeto de Lei 009/2014, de autoria do vereador João Maria Chagas, que dispõe sobre a fiscalização e proibição de som alto de veículos e outros tipos de ruídos no perímetro urbano de Lages. Na proposta do vereador, fica proibida a emissão de som superior a 50 decibéis no período das 7h às 22h, e 45 decibéis no período noturno, compreendido entre as 22h e 7h. A fiscalização atingirá os veículos automotivos em geral, carros de som, estabelecimentos comerciais em geral e residências particulares, e estabelece o valor de três UFML para a primeira notificação, podendo dobrar este valor em caso de reincidência da infração.
“Estou apresentando essa lei em razão dos vários pedidos da população, que não consegue encontrar o devido descanso em razão da intensidade do som de alguns veículos. Alguns motoristas não respeitam bairros residenciais, e nem proximidade a escolas e hospitais”, explica o vereador.
Durante a reunião, foram debatidas formas e alternativas para a questão, como por exemplo a realização de eventos de som automotivo, locais e datas específicos, para que os amantes do som alto possam ter sua diversão garantida sem afetar a tranquilidade da cidade e comunidade. Os adeptos do som automotivo, juntamente com o vereador Chagas decidiram visitar alguns possíveis locais para a realização de eventos específicos. O projeto deverá tramitar nas comissões da Câmara a partir da próxima semana, e ainda não tem data para ir à votação.
Texto e foto: Adriana Palumbo
Fone: (049) 3251-5461
ninguem que esta nessa foto concordo com ele nem mesmo os vereadores entao ele nao poderia coloca esse titulo e agora vamos procurar nossos direito vereador mentiroso
ResponderExcluirOhhh legal é que agora vai dar pra fazer festa em casa de madrugada escutando som até 45db que não vai adiantar os vizinhos chamarem a policia!!!
ResponderExcluirVcs acham que esse vereador vai se reeleger??
Chagas solicitou a presença de organizadores,e lojista do ramo para que entre-se em um acordo tipo arrumar um local adequado para que os amantes do som fossem escutar seu som longe da cidade sem perturba a população,quem estava na foto foi la por esse propósito e terminando a reunião chagas deu o comentário distorcendo tudo (jogada eleitoral) por isso o da policia para que eles não leva-se uma surra que era o que uma pessoa como a dele merece imagine não é só promessa sobre o som,daqui a pouco é da saúde,segurança,educação chagas não merecer nem um cargo pra limpar os banheiro da prefeitura pessoas de sem carater não pode representa o povo.
ResponderExcluirEu voto nele a lei se passar e sei que a maioria do povo de Lages também vota. Chega de som alto nessa cidade. Uma meia dúzia de mal educados acham que são mais importantes que quase toda a população lageana que não suporta mais porta malas de carro com som explodindo. Querem gastar dinheiro, gastem na educação de seus filhos ou na sua própria educação!
ResponderExcluir