Mais um requerimento rejeitado, situação não quer discutir aumento salarial dos servidores
Na noite de ontem na câmara de vereadores o vereador Juliano Polese entrou com requerimento solicitando a presença do secretário de administração Pedro Marcos Ortiz, o presidente do SINDSERV Luis Carlos Reis, a presidente do SIMPROEL Silvana Arruda Lucena e o presidente do SIMDIAFFI Alexandre Dos Santos Martins, para tratar sobre a política salarial a ser apresentada ao funcionalismo público municipal para 2014. O líder do governo, Rodrigo Silva, solicitou a bancada de situação que se votasse contra o requerimento, alegando que os sindicatos já estavam tratando do assunto com o prefeito Elizeu Mattos, os vereadores de oposição contestaram alegando que os próprios sindicatos tinham o interesse de participar da discussão publicamente, através da câmara de vereadores, ao final da discussão realizou-se a votação que teve o seguinte resultado:
Votaram Contra o requerimento: Thiago Oliveira, Professor Domingos, Agessander Belezinha, Rodrigo Silva, Gerson Omar, Adilson Padeiro, David Moro, Felício Martins, Pastor Mendes e Adilson Appolinário.
Votaram a favor do requerimento: Marcius Machado, Aida Hoffer, Juliano Polese, Luiz Marin e Marião.
Ausentes: João Alberto, Elói Bassin e João Chagas.
A função dos vereadores
Como percebemos os vereadores de situação acataram o pedido do líder do governo, a exceção foi o vereador Marcius que votou a favor do requerimento, o que espanta é que uma das funções do vereador é fiscalizar e levar ao conhecimento do povo, e ontem o que aconteceu foi um desejo dos vereadores de não fiscalizar, deveriam pedir renúncia do mandato, pois estão deixando de realizar uma função para a qual foram eleitos e são muito bem pagos. O que se vê é o executivo mandando no legislativo, pois só passa o que o executivo quer, e quando um poder manda em outro poder, temos uma ditadura imperando.
Sabemos que tanto o nosso líder do executivo quanto saquele que o ajudam , não entendem que um professor ,não surge poe encanto. Um professor se prepara, dia após dia, ano após ano, .Mas e´tempo ainda senhor prefeito de reconhecer essa categoria .Portanto, não nos decepcione.
ResponderExcluirParabéns amiga Tania por ser uma pessoa de FÉ, o problema é o que está na nossa frente, temos que admitir infelizmente ERRAMOS e que arrumamos pra cabeça com esta Historia de MUDANÇA.
ResponderExcluir