PRETO(A) POBRE e BRANCO(A) POBRE NA POLÍTICA.

O QUE FAZER, PARA FAZER ACONTECER.

 

Na minha opinião devemos votar em gente nossa, só assim podemos mudar para melhor a vida das pessoas que precisam mais do poder público na sua qualidade de vida, você que é morador de bairro a dita periferia considerado pelos mais abastados, aprender a valorizar quem é dos nossos, pois na grande maioria são pretos e pretas e brancos e brancas pobres que compõem nossas comunidades, nasceram e conviveram com as diversas necessidades que só o pobre é conhecedor, pois sentiu na pele o que é não ter saúde de qualidade, educação de qualidade, moradia de qualidade e segurança de qualidade.

 Pois aquele que nasceu no meio do privilégio de uma família rica, ou classe média alta, somente estudou ou ouviu falar sobre o assunto, mas infelizmente a cada eleição o povo pobre de bairros é quem os prefere, devido a sua própria situação de necessidade de tudo, ai a maioria se deixa levar pelas benesses de momento e promessas mirabolantes que após a eleição caem no esquecimento pela grande maioria dos políticos eleitos.



Foto da internet
 
Mas por um processo cultural de escravização por parte principalmente dos pretos e pardos, os quais alguns procuram passar por brancos, não para negar sua raça, mas sim para facilitar sua inclusão no meio da sociedade que na sua grande maioria, mesmo tentando não deixar transparecer são racistas.

Sendo assim voltam a confiar nos descedentes de escravocratas para representa-los e ai todos acabam sofrendo por mais (4) quatro anos sem ter se quer um representante negro no legislativo, seja municipal ou estadual.

Falando na cidade de lages, onde temos (77) setenta e sete anos de legislativo, passaram pela câmara de vereadores 212 nobres edis democraticamente eleitos, mas que nem um negro ou negra até hoje foi eleito e porque?

Será porque somos menos inteligente?

Ou será porque nunca fomos valorizados como merecemos, pois basta ver quem esta sempre no poder, não só no legislativo como vereador, assessores ou colaboradores da casa do povo, mas como no executivo também, não me refiro só a prefeito ou vice prefeito, também não temos secretários, executivos de gabinete, diretores, assessores de governo e nem mesmo gerentes.

Precisamos começar a valorizar e eleger os nossos semelhantes, especialmente aqueles que tem serviços prestados, mas esta luta tem que começar por nós, um ajudando ao outro, que ai o reconhecimento da classe branca que detem o poder, vai nos enxergar e nos valorizar como somos merecedores.

Pois todos somos capazes, ao pobre branco e ao negro pobre só falta oportunidade que sempre nos foi negada, para nós nunca nada foi fácil, tudo nos foi negado e continuará sendo se continuarmos nos deixando iludir pelos espertos que ai estão, sempre nadando de braçada nos diversos privilégios que a sua cor facilita.

A nossa liberdade de verdade, não nos será dada jamais pelo opressor, a nossa liberdade de verdade só virá se continuarmos nesta grande luta que nossos ancestrais iniciaram e que já rendeu muitos frutos, por pouco que sejam, hoje a nossa realidade já esta bem melhor, se comparada a 137 anos atrás, quando éramos tratados como objetos de compra, venda e troca.

quero aqui deixar meu elogio e agradecimento pessoal a muitas das pessoas brancas, que reconhecem e estão juntos na luta pela valorização do povo oprimido e que além de não serem racistas, são anti racistas, Deus abençõe grandemente a cada uma e a cada um.

TAMO JUNTO

Foto da internet.


RUA: HUMBERTO DE CAMPOS, 1329
AO LADO DO SERRA GÁS
ACIMA DO ESTÁDIO IVO SILVEIRA.




GRUPO ART MULHER
O BOLO MAIS GOSTOSO DA CIDADE
FONE WATZAP 98427 9070.






 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOMENTE TONI DUARTE PODERÁ ACABAR COM A FARRA DOS VEREADORES QUE DEIXOU POPULAÇÃO INDIGNADA.

Reportagem do SBT '' Investigados mostram que Elizeu tem participação no esquema''

REVOLTA DE UM LAGEANO.