NEGROS NA VIDA E NA POLÍTICA.

NÃO SE ILUDA, MUITO MENOS ESPERE RECONHECIMENTO.

Todos nós que somos pretos ou pardos que é igual a negro, existe diferença nas condiçoes de se conseguir algo melhor na vida, quanto ao emprego e a aceitação por parte da sociedade, que na grande maioria são racistas mesmo sem concordar ou até mesmo notar.

Por exemplo, uma pessoa mesmo fazendo parte da etnia negra, mas que tem a pele mais clara, a aceitação é bem maior, consegue muitos espaços e funções que o de pele mais escura, não é nem mesmo cogitado a ser contratado dependendo do cargo.

imagem da internet.

 Faço questão em fazer esta observação, porque já estamos a 135 anos atrasados, desde 1888, quando a princesa Izabel pressionada pela Inglaterra assinou a lei que colocou fim a escravidão, mas que deixou os escravizados largados a própria sorte, sem ter onde morar, comer ou vestir.

Em seguida as altas elites do poder, coronéis do café que geriam a economia da época, recusaram pagar salários aos negros, que enquanto por três séculos e meio trabalharam de graça e abaixo de chicote, tortura e humilhação, mas eram trabalhadores, a partir dai foram considerados como vagabundos e preguiçosos.

optaram por continuar trazendo os europeus, na maioria iatalianos e alemães até o final do século XIX, início do século XX a apartir de 1908 chegaram ao brasil também os japoneses, todos sem exceção ganharam ferramentas agrícolas, terras, gados e algum dinheiro para conseguir progredir na nova terra.

imagem da internet.

Enquanto os ex escravizados, os que não morreram de fome, em especial os mais idosos, muitos se submeteram em continuar escravo para ter o que comer e onde dormir, os mais novos sairam país a fora a procura dos seus familiares, pais, mães e irmãos que foram vendidos por seus donos.

Detalhe, todos analfabetos, maioria sem qualquer tipo de profissão, os homens viraram vendedores ambulantes, muitos foram presos e torturados até a morte pelos furtos cometidos, pois foram ocupar as encostas dos morros e sem ter como alimentar suas famílias e sem serviço pois maioria não lhes dava a miníma oportunidade, se obrigaram a tentar furtar para não ver seus filhos morrerem de fome.

As mulheres se obrigavam a vender o corpo para conseguir algum provento para sua família, sendo que foi criado a lei de vadiagem, onde se um negro fosse encontrado sem estar trabalhando poderia ser preso, capoeira foi proibida, já para evitar o ajuntamento de pretos nas ruas.

imagem da internet.

Então, isso é só um pequeno relato para aqueles que falam que o preto é vagabundo e não gosta de trabalhar e muito menos quiz estudar, isso continua até hoje, pois o racismo é estrutural e constitucional.

Para o negro nunca foi foi fácil, pois sempre teve e tem que fazer no mínimo duas a três vezes melhor que o branco, e mesmo assim muitas das vezes não tem a valorizaçao merecida

VEJAM QUE A ABOLIÇÃO ACONTECEU A 135 ANOS ATRÁS EM 1888, O NEGRO NA SUA GRANDE MAIORIA SÓ TEVE DIREITO AO VOTO NO ANO DE 1985, DEVIDO A UMA EMENDA CONSTITUCIONAL, POIS ANALFABETOS NÃO TINHAM DIREITO AO VOTO.

Mas o que mais surpreende é que todos tem o direito adquirido constitucionalmente a 38 anos a votar, e mesmo assim continuam elegendo os descendentes que escravizou e torturou muitas vezes até a morte seus antepassados, falta orientação política, pois como esperar melhorias para esta classe sendo que quem decide as leis, quem manda na política, no judiciário, nao teve e não tem a minima convivência com a raça negra.

imagem da internet.

ESTA PASSADO DA HORA DE NOS VALORIZARMOS, COLOCANDO QUEM PODE NOS REPRESENTAR NO PODER, DO CONTRÁRIOS A ESCRAVIDÃO CONTINUARÁ A IMPERAR, MESMO QUE DE UMA FORMA MAIS BRANDA, MAS QUE NÃO LEVARÁ O NEGRO A NENHUM LUGAR DE DESTAQUE.

Basta ver quem ocupa os melhores e maiores cargos em todas as esféras, município, estado e federal.

Por mais que te prometam, não venda, nem troque seu voto, pois voto não tem preço e sim consequência, pense nisso.

Na hora do teclado é só você Deus e a Urna e ninguém mais, sua decisão tem o poder da tão esperada mudança.

RUA: HUMBERTO DE CAMPOS, 1329
AO LADO DO SERRA GÁS
ACIMA DO ESTÁDIO IVO SILVEIRA.




GRUPO ART MULHER
O BOLO MAIS GOSTOSO DA CIDADE
FONE WATZAP 98427 9070.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOMENTE TONI DUARTE PODERÁ ACABAR COM A FARRA DOS VEREADORES QUE DEIXOU POPULAÇÃO INDIGNADA.

Reportagem do SBT '' Investigados mostram que Elizeu tem participação no esquema''

REVOLTA DE UM LAGEANO.