Vacinação para pessoas com comorbidades continua neste Sábado

Pessoas com comorbidades recebem a primeira dose da AstraZeneca neste sábado

Legenda: Foto: Fom Conradi / Credito:

Vacinação para pessoas com comorbidades continua neste Sábado

 

Pessoas com comorbidades recebem a primeira dose da AstraZeneca neste sábado

 

A vacinação contra a Covid-19 continua neste sábado (8), em Lages, pessoas com comorbidades podem ir ao drive thru do parque Conta Dinheiro, das 8h às 18h, para receberem a primeira dose da vacina AstraZeneca.



Cronograma de vacinação

 

No sábado (8) a vacinação ocorre das 8h às 18h somente no drive thru do parque Conta Dinheiro já no domingo (9) devido a data comemorativa do Dia das Mães, não haverá vacinação, retornando na Segunda-Feira das 9h às 17h em ambos locais.

 

Quem pode ser vacinado

 

Recebem a vacina pessoas elencadas com comorbidades na fase 1, com Síndrome de Down, entre 18 a 59 anos; doentes renais crônicos em terapia de substituição renal (diálise), entre 18 a 59 anos (estes a vacinação ocorre nas clínicas de hemodiálise); transplantados de órgãos ou de medula óssea, entre 18 a 59 anos; gestantes e puérperas (até 45 dias) com comorbidades, maiores de 18 anos; e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 18 a 59 anos; Pessoas com Comorbidades e Deficiência Permanente elencadas para vacinação de 55 a 59 anos.

 

Já no grupo 2, podem ser vacinadas pessoas com deficiências permanentes, gestantes e puérperas independente de condições pré existentes. A priorização por faixas pessoas com comorbidades de forma escalonada da maior para menor idade, de acordo com os seguintes grupos:

 

  1. 54 a 50 anos.
  2. 49 a 45 anos.
  3. 44 a 40 anos.
  4. 39 a 35 anos.
  5. 34 a 30 anos.
  6. 29 a 18 anos.

 

Pré-cadastro no Site da Prefeitura

 

Pessoas com comorbidades podem realizar o pré-cadastro no site da Prefeitura de Lages (www.lages.sc.gov.br), onde estão elencadas todas as comorbidades que podem ser vacinadas. O pré-cadastro serve para se ter uma estimativa de pessoas a serem vacinadas neste grupo, garantindo assim, uma melhor logística de distribuição das doses. Além disso, preenchendo o pré-cadastro, as pessoas podem saber se tem as comorbidades que estão aptas a serem vacinadas, nesta fase. 

 

Segundo o secretário municipal de saúde, Claiton Camargo de Souza “O pré-cadastro é extremamente importante, para conseguirmos dar continuidade no planejamento e na velocidade do ritmo da vacinação, além de identificarmos qual comorbidade tem maior número”.

 

Documentos exigidos

 

Para vacinação, alguns documentos deverão ser apresentados, para comprovação da comorbidade, como: Atestado médico ou declaração da enfermeira comprovando a comorbidade, cartão SUS ou CPF e um documento com foto.

Texto: Fom Conradi




PML

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOMENTE TONI DUARTE PODERÁ ACABAR COM A FARRA DOS VEREADORES QUE DEIXOU POPULAÇÃO INDIGNADA.

Reportagem do SBT '' Investigados mostram que Elizeu tem participação no esquema''

REVOLTA DE UM LAGEANO.