Profissionais da saúde de Lages devem preencher cadastro para vacinação contra a Covid-19



Formulário está disponível na internet e é exclusivo, nesse momento, para quem atua na área da saúde. O cronograma de vacinação será divulgado à medida que o município receba novos lotes de vacina


Legenda: / Credito:

A Secretaria da Saúde de Lages está disponibilizando uma plataforma on-line para os trabalhadores da saúde realizarem o cadastro para a vacinação contra a Covid-19. A ferramenta já está disponível no site https://www.lages.sc.gov.br

“Neste momento o cadastro está aberto exclusivamente aos trabalhadores da saúde de todas as idades ativos em Lages. Conforme o município for recebendo novas remessas de vacinas para esse público, os profissionais serão chamados para imunização”, explica o secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

O cadastro no site deve ser feito uma única vez. Conforme o Ministério da Saúde, trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, entre eles: hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde - como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas.

Também podem providenciar o cadastro no site da Prefeitura de Lages os acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica e clínicas, profissionais que atuam como cuidadores de idosos e doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Para o preenchimento correto dos dados é fundamental ter em mãos, além da documentação pessoal, o número do Cartão SUS. Entre os campos a serem preenchidos no formulário on-line é necessário informar o local de trabalho. “É fundamental que os trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados acessem o site para fazer o cadastro. Para ser vacinado o nome do profissional deverá constar nesse banco de dados”, ressalta o secretário Claiton.

Texto/arte: Flávio Fernandes




    PML

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOMENTE TONI DUARTE PODERÁ ACABAR COM A FARRA DOS VEREADORES QUE DEIXOU POPULAÇÃO INDIGNADA.

Reportagem do SBT '' Investigados mostram que Elizeu tem participação no esquema''

REVOLTA DE UM LAGEANO.