Prefeitura doa terreno para a empresa Flex instalar laboratório de tecnologia no Orion Parque

Em um período de três anos, o número de empresas instaladas do parque de inovação tecnológica de Lages passou de três para 27

Iran Rosa de Moraes


Legenda: A Flex será a terceira empresa a receber a doação de terreno para se instalar dentro deste parque de inovação tecnológica / Fotos: Nathalia Lima / Credito:

Uma Parceria Público Privada (PPP) de sucesso, o Orion Parque Tecnológico da Serra Catarinense, em Lages, alcançou neste ano de 2019 um faturamento de R$ 140 milhões. Este empreendimento, da área da inovação tecnológica, fechará o ano com 27 empresas instaladas e com mais três propostas de instalação em andamento.

O prefeito Antonio Ceron comemora esse avanço significativo conquistado neste curto período de tempo. “A Prefeitura de Lages tem sido elo importante do crescimento e desenvolvimento do Orion Parque. E agora estamos assinando a concessão de incentivos econômicos à Flex Gestão de Relacionamentos S.A., através da doação de uma área de terras com 4.470,48 metros quadrados, a qual está inserida na área total do Orion Parque, que é de aproximadamente 90 mil metros quadrados. A Flex será a terceira empresa a receber a doação de terreno para se instalar dentro deste parque de inovação tecnológica. Esta será mais uma unidade avançada da empresa, um laboratório de tecnologia da Flex”, frisa o prefeito.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Hoeler de Souza destaca o empenho da Prefeitura nos esforços para atrair novas empresas e incentivar aquelas que já estão instaladas no município, como é o caso da Flex. “No Orion Parque, por exemplo, há três anos havia apenas três empresas e no decorrer desse período esse reduzido número aumentou para 27, sendo que há três novas propostas de empresas que pretendem se integrar ao parque de inovação do nosso município”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Para o presidente do Orion Parque, Valmir Tortelli, a Flex é muito bem-vinda. “A Flex vem em um bom momento, quando o Órion experimenta o crescimento do número de empresas investindo na área de inovação e desenvolvimento da tecnologia. Ela vai somar, com certeza, a este avanço”, falou Tortelli.

No ato de assinatura da concessão de incentivos fiscais ocorreu na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, no Gabinete do prefeito Antonio Ceron, participaram o diretor presidente da Flex, Topázio Silveira Neto, o presidente do Orion, Valmir Tortelli,o presidente da ACIL, Sadi Montemezzo e o presidente da CDL, Marcos Tortelli.

Fotos: Nathalia Lima


PML

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOMENTE TONI DUARTE PODERÁ ACABAR COM A FARRA DOS VEREADORES QUE DEIXOU POPULAÇÃO INDIGNADA.

Reportagem do SBT '' Investigados mostram que Elizeu tem participação no esquema''

REVOLTA DE UM LAGEANO.