Legislativo manifesta repúdio à violência no âmbito escolar

A Câmara de Vereadores de Lages manifesta repúdio a qualquer forma de violência, em especial nos ambientes escolares, como a ocorrida contra a professora Marcia Friggi, no município de Indaial-SC. Sobre este fato, o Poder Legislativo aprovou nesta segunda-feira (28) a moção 207/2017, proposta pela vereadora e professora Aida Hoffer (PSD).


Foi com o sentimento de indignação que a sociedade catarinense recebeu no dia 21 de agosto a notícia de que uma educadora fora brutalmente agredida por um de seus alunos. O lamentável episódio se deu no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de Indaial. “Eu, enquanto mulher, mãe e pedagoga, não poderia deixar de registrar meu repúdio diante de tamanha atrocidade, perpetrada por um adolescente desestruturado e sem limites. Infelizmente, sabe-se que acontecimentos como este se juntam a tantos repetidamente noticiados e a outros, omitidos e silenciados”, ressalta Aida na matéria.


Violência não pode ser tolerada e precisa ser combatida

Mais do que reconhecer oficialmente a existência desse problema, a proponente afirma que é preciso enfrentá-lo. Por um lado, manifestando-se e repudiando toda e qualquer ocorrência de violência, seja verbal, moral, psicológica ou física contra esses profissionais. Por outro, tomando as providências práticas necessárias e cabíveis para que a situação seja investigada e os responsáveis efetivamente punidos como medida da mais lídima justiça.

“Como representante do Legislativo Lageano, em nome de todos os professores, gostaria de manifestar nosso apoio e solidariedade à professora Marcia, protestando contra a violência injustificada a que foi submetida, como também se manifestar solidária a todos aqueles, conhecidos ou anônimos, que vêm sistemática e reiteradamente sofrendo com a violência e o desrespeito direta ou indiretamente no ambiente de trabalho. Salienta-se que, toda vez que um professor é agredido verbal, moral ou fisicamente, eu e todos os demais educadores também somos”, reitera a presidente da Câmara, que possui uma experiência de mais de 30 anos na educação.

O documento legislativo foi encaminhado ao ministro da Educação e Cultura (MEC), Mendonça Filho, ao secretário estadual de Educação, Eduardo Deschamps, à promotora de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Indaial, Patrícia Dagostin Tramontin, e ao secretário de Educação de Indaial, Ozeinil Martins de Souza.


Fotos: Divulgação - Radio Difusora Ouro Fino / Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista 
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br
 
 
 
(49) 3251-5416 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOMENTE TONI DUARTE PODERÁ ACABAR COM A FARRA DOS VEREADORES QUE DEIXOU POPULAÇÃO INDIGNADA.

Reportagem do SBT '' Investigados mostram que Elizeu tem participação no esquema''

REVOLTA DE UM LAGEANO.