Curso de Música da Uniplac está com inscrições abertas até segunda (27).

Desde 2002 o curso de Música da Uniplac forma profissionais capacitados para a atuação frente ao ensino formal e não formal da música.
O músico licenciado  teve seu mercado de atuação grandemente ampliado pela gradual implantação da Lei Federal que determina o acesso à música como conteúdo obrigatório nas escolas. Sancionada em 2008, a Lei nº 11.769 vem democratizar o acesso à música, com o objetivo de desenvolver a criatividade, a sensibilidade, a socialização e a integração dos alunos.
Também são opções do músico formado a atuação em centros culturais, fundações culturais e espaços alternativos; como organizador cultural/promotor de eventos artísticos e culturais; pesquisador no campo de Arte Educação e da Música, abrangendo as áreas de Educação Musical e de Musicologia; profissional liberal (compositor, intérprete); direção de grupos musicais (coros, orquestras, bandas e conjuntos), dentre outras áreas.
Na sua estrutura curricular, o curso oferece disciplinas de prática instrumental, como Violão, Teclado, Flauta e Percussão, além de Teoria Musical, Técnica Vocal, Regência, Arranjo, entre outras. São quatro anos de curso com regimente de funcionamento no período noturno.
Ele busca, ainda, colocar o aluno em contato com o conhecimento científico e as mais recentes pesquisas na área da Música, permitindo-lhe o pensamento reflexivo e crítico. A formação visa desenvolver a sensibilidade artística e estética, abrangendo as dimensões pedagógicas, culturais, tecnológicas, sociais e científicas no campo da música.
Mais informações: musica@uniplaclages.edu.br / (49) 3251 1022


Estudantes do curso de Jornalismo da Uniplac visitam Assentamento Pátria Livre

Estudantes da 6ª fase do curso de Jornalismo da Uniplac realizaram uma visita na noite de ontem (23) ao Assentamento Pátria Livre, localizado no município de Correia Pinto.
O professor responsável pela visita, Geraldo Locks, da disciplina de Estado e Sistema de Poder acompanhou os estudantes que tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Assentamento, além de serem apresentados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, seus ideais, suas lutas e seus principais objetivos.
Após uma rodada de perguntas dos estudantes a parte dos residentes do Assentamento, eles conheceram a rádio do local, que funciona cerca de dez horas por dia e é comandada pelos próprios moradores. Ao todo, cerca de 70 famílias integram o Assentamento Pátria Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOMENTE TONI DUARTE PODERÁ ACABAR COM A FARRA DOS VEREADORES QUE DEIXOU POPULAÇÃO INDIGNADA.

Reportagem do SBT '' Investigados mostram que Elizeu tem participação no esquema''

REVOLTA DE UM LAGEANO.