OBSERVATÓRIO SOCIAL DE LAGES REALIZA BALANÇO DOS DOIS PRIMEIROS ANOS DE ATUAÇÃO.

Eleições para os Conselhos de Administração e Fiscal e posse dos novos conselheiros aconteceram na noite desta terça-feira, dia 24, no auditório da CDL.


Com a aprovação da Lei de acesso à informação em 2011 ( Lei 12.527/2011) o Brasil deu bons passos em direção à ampliação da atuação cidadã e para o fortalecimento dos instrumentos de controle da gestão pública. A criação dos observatórios sociais culminou esse movimento e, hoje já são 96  observatórios pelo país, agregados à Rede do Observatório Social do Brasil.
Lages integra esta importante rede com o Observatório Social de Lages (OSL), uma entidade criada em 2012, democrática e apartidária, que reúne diversas entidades representativas da sociedade civil,com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.
Foram muitas as conquistas e atividades realizadas nestes primeiros anos de atuação, paralelamente à consolidação da entidade como fiscalizadora dos gastos públicos  e propulsora da Educação Fiscal na região da Amures.

Avaliação dos dirigentes do Observatório é positiva

Segundo o até então presidente da entidade, Fernando Lopes, o OSL galgou uma posição de credibilidade perante as entidades das quais conta com representatividade, assim como perante os órgãos de gestão pública com os quais interage. “Essa credibilidade e a impessoalidade na ação de fiscalização e representação ao cidadão não deixaram espaço, em momento algum, para situações de desagrado ou assédio de nenhuma origem”, ele afirma.
O presidente eleito por aclamação na Assembléia Geral Extraordinária do OSL, realizada no dia 24 de março, Mauricio Damollin reafirma o compromisso, como associado fundador, da continuidade das atividades e do aprimoramento da estrutura física e de pessoal da entidade, para que o seu objetivo final seja alcançado com sucesso.
Na avaliação dos dirigentes, o decorrer fluído do trabalho do Observatório, a capacidade técnica das atividades e os resultados alcançados tornaram o OSL referência no estado de Santa Catarina, fato comprovado pela contribuição consultiva dos seus conselheiros na implantação de outros observatórios pelo Estado.
Juntamente com Dalmollin assumiram o novo Vice-Presidente Fabiano Ventura dos Santos e os novos conselheiros de administração e conselheiros fiscais, com mandato até março de 2017.


Relação Completa de Conselheiros do OSL:
Cargo – Nome
PRESIDENTE
Mauricio Dalmollin
VICE-PRESIDENTE
Fabiano Ventura dos Santos
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Jheyson Zen Muniz
Claine Andrade Alves
Jean Pierri Souza
CONSELHO FISCAL – TITULARES
Jhonathan Roberto da Silva
Edemar Santana de Liz
Delmar Sabatini Fernandes
CONSELHO FISCAL – SUPLENTES
Nilton Rogério Alves
Roberto Ramos
Sandro Muniz Ribeiro

Educação Fiscal é um forte foco da atuação do OSL
Além do é o monitoramento dos gastos públicos realizado pelos Membros do Observatório, com o trabalho prático da secretária executiva do Observatório Cristiane Alves, crianças de escolas da rede pública têm contato com a Educação Fiscal, tanto na sede o OSL, quanto no espaço das escolas.
Ética e Cidadania são trabalhados junto às crianças e adolescentes, já que esta é a fase de formação intelectual destes adultos, que futuramente poderão atuar frente à empresas públicas ou privadas.
Ainda, a atuação de bolsistas do Artigo 170 e de estagiários também auxilia nos processos de atuação do Observatório, além de garantir àqueles o contato e o aprendizado das  boas práticas e dos projetos propostos pelo Observatório.
O Observatório Social de Lages funciona diariamente, de segunda à sexta-feira,  das  8h às 12h e das 14h às 18h, com sede na  Rua Quintino Bocaiúva, 61 Sala 21.
Informações: Telefone: (49) 3223-9755
E-mail: observatoriosociallages@hotmail.com

Foto: O presidente eleito Mauricio Dalmollin expõe durante a Assembleia Geral do OSL  o plano de ação para o ano de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOMENTE TONI DUARTE PODERÁ ACABAR COM A FARRA DOS VEREADORES QUE DEIXOU POPULAÇÃO INDIGNADA.

Reportagem do SBT '' Investigados mostram que Elizeu tem participação no esquema''

REVOLTA DE UM LAGEANO.