ARROZ AO MEIO DIA, E POLENTA A NOITE, FOI O CARDÁPIO DOS CONDÔMINOS ONTEM NO MADRUGUINHA.

Em decorrência da interdição do condomínio residencial Madruguinha, no bairro Várzea, devido a um vazamento de gás que coloca em risco a integridade dos moradores, a Defesa Civil, Secretaria da Habitação e a de Assistência Social, determinaram a montagem de uma cozinha comunitária.

A cozinha comunitária foi a solução encontrada, já que nesses três dias tinha crianças e adultos passando fome, pois o gás estava cortado. Muitos moradores não tem como pagar alimentação em outros locais e segundo informações é a Caixa Econômica que vai arcar com os custos da alimentação. No local serão servidas todas as refeições: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.Pois bem ,considerando isso,sendo a Caixa Econômica o agente financiador de tal empreendimento mal feito pela Construtora Mara Kaufmann,sendo que já fui Gestor Municipal de Convenios,fico perplexo diante do fato de Engenheiros vistoriadores da Caixa,liberarem o Conjunto habitacional cheio de problemas ,bem como os Fiscais de Obras e Posturas da Prefeitura de Lages,emitirem os HABITE-SE com todos os problemas que se arrastam desde do primeiro dia que as famílias pra lá se deslocaram com o sonho de um novo lar,somente deles,concretizando assim o tão sonhado direito da casa própria.


Agora com a interdição por falhas na distribuição de gás,problemas que se arrasta a tempos,famílias ficaram sem ter o que comer,nem todas dispõe de um microondas ou dinheiro pra comer fora todos os dias como diz o Prefeito Elizeu Mattos “DIANTE DA GRAVIDADE DO PROBLEMA, QUE TEM SIDO CONSTANTE, A PREFEITURA NÃO IRÁ SE OMITIR E SERÁ PARCEIRA DA CAIXA PARA RESOLVER EM DEFINITIVO A SITUAÇÃO.


MUITOS MORADORES NÃO TEM COMO PAGAR ALIMENTAÇÃO EM OUTROS LOCAIS E NÓS NÃO VAMOS DEIXÁ-LOS DESASSISTIDOS”, diz o prefeito.
Pergunto as autoridades envolvidas no caso em nome dos moradores que me enviaram fotos da comida,isso é comida que se serve a pessoas dignas,batalhadoras??Por mais humilde que seja o morador do condomínio Argemiro Madruga ,ele come muito melhor ,garanto que a comida na casa deles é melhor que essa que está sendo oferecida,e segundo relatos de moradores e que em pouca quantidade,tem família que tem que sair de casa em busca de complementação alimentar em casa de parentes.


  Amigos,tudo bem vão alegar que o cardápio é um profissional de nutrição que elabora,pergunto ,esse profissional come essa comida,que por exemplo hoje foi molho de nervos com arroz.Considerando que a Caixa que está arcando com as despesas de alimentação,pelo menos trate mais dignamente os condôminos,que estão todo mês depositando sua parcela referente ao pagamento do tão sonhado lar. 
A Caixa Econômica Federal fechou 2013 com lucro líquido de R$ 6,7 bilhões. O resultado representa um crescimento de 19,2% sobre o resultado ajustado do ano anterior. 

Fotos e Texto: Euvandro Ferreira Santos.

POR FAVOR FORNEÇAM UMA ALIMENTAÇÃO DECENTE AO POVO E EM QUANTIDADE SUFICIENTE,TEM FAMÍLIAS QUE TEM CRIANÇAS,RESPEITEM O CONCEITO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL(É a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer a satisfação de outras necessidades essenciais, respeitando a diversidade cultural e que sejam ambiental, econômica e socialmente sustentáveis.)
AS FAMÍLIAS DO CONDOMÍNIO ARGEMIRO MADRUGA ENCONTRAM-SE EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL E INSEGURANÇA ALIMENTAR.
ISSO É COMIDA QUE SE SERVE ????

Comentários

  1. Ola,deveriam se juntar e as quentinhas e levar para o Prefeito e o Gerente da Caixa para que eles provassem o almoço,quem sabe eles não estejam pagando a quem fornece essas quentinhas......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SOMENTE TONI DUARTE PODERÁ ACABAR COM A FARRA DOS VEREADORES QUE DEIXOU POPULAÇÃO INDIGNADA.

Reportagem do SBT '' Investigados mostram que Elizeu tem participação no esquema''

REVOLTA DE UM LAGEANO.